A família veio ao país para a Copa e Homer atuou como juiz
Redação Publicado em 31/03/2014, às 11h33 - Atualizado em 26/09/2014, às 18h44
O já anunciado episódio de Os Simpsons em que a família amarela retorna ao Brasil foi exibido nos Estados Unidos no último domingo, 30. Nele, o motivo da nova visita (depois que a primeira causou tanta polêmica com secretaria de turismo do Rio de Janeiro e outras autoridades) é a Copa do Mundo.
Veja as 15 imagens divulgadas do LEGO de Os Simpsons.
No episódio “You Don’t Have to Live Like a Referee” (uma referência à música "Refugee", de Tom Petty), Homer Simpson é recrutado como juiz depois que Lisa fala sobre a integridade do pai em um concurso de discursos na escola. Então, a “família amarela” seguirá para o Brasil, onde Homer ficará tentado a se envolver com pessoas interessadas em comprar os resultados dos jogos – e fazer o Brasil vencer a Alemanha na final.
Os Simpsons faz paródia de O Hobbit em uma jornada para chegar ao famoso sofá.
Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie chegam na cidade de São Paulo e jantam em um restaurante com uma grande figueira no meio, uma referência ao Figueira Rubaiyat. Outras alusões trazem um jogador "cai-cai" como o craque da seleção brasileira e uma piada com a reação ao já citado controverso episódio "O Feitiço de Lisa" anos atrás. A Fox, que detém os direitos de exibição da Copa nos EUA, aproveita o episódio para promover a transmissão.
Os Simpsons faz homenagem ao diretor Hayao Miyazaki, de Viagem de Chihiro.
Pontos turísticos como a Ponte Estaiada e a Catedral da Sé são mostrados e Homer brinca: "Ah, Brasil. Eu não poderia ficar com medo de você para sempre. A única coisa que me impede de morar aqui é aquele peixe que nada no seu jato de xixi". Assista abaixo e veja ainda Marge tentando fazer um pedido no restaurante.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja