Sóbrio há um ano e meio, Frankie Jonas falou sobre como conseguiu se livrar do vício em drogas e álcool
Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 24/03/2021, às 10h32
Frankie Jonas, irmão caçula e não famoso do grupo pop Jonas Brothers, revelou que teve problemas com drogas e com álcool durante um período de sua vida, e que tinha muitos pensamentos suicidas antes de conseguir ficar sóbrio.
Aos 20 anos e estudante na Universidade de Columbia, em Nova York, Frankie Jonas usou de sua conta no TikTok para responder um fã e avisar que está longe das drogas e do álcool há um ano e meio. Na publicação, ele agradeceu por estar sóbrio.
+++LEIA MAIS: 6 músicas dos Jonas Brothers para se sentir nostálgico no aniversário de Kevin Jonas
"Desde muito jovem, lutei contra a bebida e contra as drogas. Eu as usava como uma fuga porque odiava a vida e não queria estar aqui", revelou Frankie, e continuou: "Depois de muitos anos tentando me matar acidentalmente, cheguei a um ponto em que faria isso de verdade. Mas algo interveio e minha vida foi salva".
Sobre a recuperação, o irmão de Nick, Joe e Kevin Jonas, explicou: "Fui fazer um tratamento e isso me salvou. Não poderia estar mais grato pelo fato de estar vivo hoje, porque meu mundo mudou de uma forma tão linda e astronomicamente, e eu não sou mais aquela pessoa. Eu não poderia ser mais grato por estar vivo e feliz."
Em um dos vídeos anteriores, Frankie Jonas definiu a sobriedade alcançada como "uma das maiores bênçãos que teve e a jornada mais incrível e difícil de sua vida".
Para pessoas que estão passando pelo mesmo problema que teve, o rapaz aconselhou: "O primeiro passo é a aceitação. Se [ficar sóbrio] é realmente algo que você deseja, procure um grupo de AA e NA. Todos esses tipos de programas estão online com recursos de reuniões no Zoom. Você apenas tem que aceitar que precisa de ajuda e que há outras pessoas que podem ajudá-lo."
Frankie Jonas acrescentou: "Eu não poderia estar mais grato ao universo por colocar essas pessoas e essas palavras na minha frente para entender que está tudo bem não estar bem, porque eu não estava. Eu precisava de ajuda."
As informações são da People.
+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer