O autor de clássicos como Cem Anos de Solidão tem 85 anos e está bem fisicamente, segundo seu irmão, mas tem tido problemas de memória
Redação Publicado em 06/07/2012, às 17h54 - Atualizado às 17h56
O escritor colombiano Gabriel García Márquez, que está com 85 anos, sofre de demência senil, afirmou seu irmão Jaime García Márquez . De acordo com Jaime, ele "ainda conserva o humor, a alegria e o entusiasmo que sempre teve. Do ponto de vista físico ele está bem, embora já tenha alguns conflitos de memória”. As informações são da agência EFE.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
A declaração foi feita durante um encontro com participantes do programa cultural Ruta Quetzal BBVA, em Cartagena. Gabriel García Márquez, prêmio Nobel de Literatura, tem problemas de saúde decorrentes de um câncer linfático que enfrentou em 1999. “A quimioterapia salvou sua vida, mas também acabou com muitos neurônios, muitas defesas e células e isso acelerou o processo", disse ele, explicando que a família tem tendência à senilidade.
Gabito, como é conhecido o autor, tem em seu currículo obras que são clássicos da literatura, como Cem Anos de Solidão (1967), Crônica de uma Morte Anunciada (1981), O Amor nos Tempos do Cólera (1985) e Notícia de um Seqüestro (1996).
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover