- Os irmãos Erik e Lyle Menendez foram condenados à prisão perpétua pelo assassinato dos pais (Foto: Los Angeles Times / Colaborador)
SERÁ?

Irmãos Menendez: Advogado diz que Erik e Lyle devem ser soltos em breve

Presos no início dos anos 1990 pelo assassinato dos pais, Jose e Kitty Menendez, Erik e Lyle podem ter as penas reduzidas após pedido de promotor

Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 26/10/2024, às 10h24

Após George Gascón, promotor público do Condado de Los Angeles, sugerir redução das penas dos irmãos Lyle e Erik Menendez, presos por assassinar os pais, Jose e Kitty Menendez, com chegada de novas evidências e revisão de uma recente lei da Califórnia, a qual permite ao tribunal considerar fatores como o abuso sofrido pelos réus, advogado dos dois crê que eles possam ser soltos antes de 2024 acabar.

Em um processo judicial aberto na última sexta, 25, Gascón recomendou como a sentença de prisão perpétua dos irmãos sem possibilidade de liberdade condicional fosse removida. Segundo ele, os Menendez deveriam ser condenados por homicídio - e isso resultaria em uma pena de 50 anos. Além disso, eles tinham menos de 26 anos na época do crime, e seriam elegíveis para liberdade condicional. Agora, a decisão final partirá de um juiz e do conselho de liberdade condicional.

Enquanto o promotor espera conseguir uma audiência nos próximos 30 a 45 dias, o advogado de Erik e Lyle Menendez, Mark Geragos, argumentou, em entrevista ao programa Good Morning America, da ABC News, como deve ocorrer uma audiência "bem antes disso." Ele ainda explicou como a meta dele é ver os irmãos fora das grades antes do Dia de Ação de Graças, que acontece no dia 28 de novembro em 2024.

Porém, segundo Departamento de Correções da Califórnia, o processo em questão levará pelo menos seis meses. Se um preso for condenado novamente à prisão perpétua com possibilidade de liberdade condicional, a audiência perante o conselho de liberdade condicional será agendada para não antes de seis meses, conforme exigido pelas disposições de notificação e outros mandatos que devem ser cumpridos antes da audiência.

Karen VanderMolen, prima dos irmãos Menendez, é uma dos mais de 20 parentes que têm pedido por uma mudança na sentença. "É emocionante, está além das palavras. Continuamos otimistas de que Erik e Lyle serão libertos em breve, e o melhor cenário seria termos Erik e Lyle em casa para a movimentada semana de Ação de Graças," afirmou ao Good Morning America.

+++LEIA MAIS: Promotor sugere redução das penas dos irmãos Menendez; entenda
+++LEIA MAIS: Irmãos Menendez revelam medo de serem mortos pelos pais em novo documentário
+++LEIA MAIS: Ryan Murphy pode fazer mais episódios de Monstros se os irmãos Menendez forem libertados
+++LEIA MAIS: Onde assistir a Grotesquerie, nova série do criador de Irmãos Menendez?
+++LEIA MAIS: Kim Kardashian e ator de Monsters celebram revisão da sentença dos irmãos Menendez

pena advogado ação de graças Jose Menendez Erik Menendez Irmãos Menendez Lyle Menendez Kitty Menendez soltos

Leia também

Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições


Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral