- Cena de Mosul (Foto: Reprodução /Twitter)

Irmãos Russo se manifestam após elenco de Mosul relatar ameaças de morte do Estado Islâmico

Lançado na Netflix, o filme conta a história de policiais que buscam combater o grupo

Redação Publicado em 20/01/2021, às 15h25

Os irmãos Russo se manifestaram após o elenco de Mosul (2020) relatar ameaças do Estado Islâmico. Em entrevista ao Deadline, os cineastas falaram sobre as medidas que foram tomadas para garantir a segurança da equipe. (Via Deadline)

“Nunca é confortável sentir sua privacidade violada e é aterrorizante receber ameaças de morte de fontes anônimas. Nós achamos que isso foi tratado com habilidade pela Netflix e pelo nosso time de segurança”, disse Joe Russo

+++ LEIA MAIS: Steven Spielberg garante ordem de restrição contra mulher que ameaça matá-lo

Anthony Russo não se manifestou sobre a veracidade das ameaças e não confirmou se elas realmente foram feitas pelo Estado Islâmico. “Eu apenas vou dizer que nós tratamos isso com muita seriedade. Nós sabíamos que o filme era provocativo e potencialmente perigoso para qualquer envolvido. Nós tomamos as medidas mais restritivas de segurança que pudermos pensar.”

Anthony ainda explicou que a produção evitou distribuir roteiros, usou códigos para disfarçar o nome do filme e as citações ao grupo durante as filmagens.

“Nós tivemos os melhores seguranças trabalhando com a gente, mas mesmo assim, houve perigo, mas nós tivemos que ir para o Oriente Médio para fazer o filme que fizemos. Nós fomos expostos e tivemos que ter o máximo de responsabilidade, mas todos sentiram que valia o risco.’”

+++ LEIA MAIS: Grupo de hackers Anonymous faz graves acusações contra Trump, cita Bolsonaro e pai de Julian Casablancas

Lançado no último mês de novembro, a última produção dos diretores de Vingadores: Ultimato fez sucesso na Europa e no Oriente Médio ao contar a história de um grupo de policiais que buscam combater o Estado Islâmico. 

Contudo, diversos atores do elenco relataram que começaram a receber ameaças nas redes sociais de supostos integrantes ou simpatizantes do Estado Islâmico 

“Quando postei nas minhas redes sobre o lançamento do filme, teve muita [coisa] do Estado Islâmico”, disse  o ator Suhail Dabbach. “Eles colocaram muitos vídeos e palavrões. Eles disseram: ‘Nós sabemos onde você mora e vamos te achar.’”

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

entretenimento netflix notícia cinema morte produção russo elenco grupo Ameaças irmãos combate manifestação policiais Mosul filme história

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja