Diretores revelaram como convenceram a Sony de que o ator era perfeito para o papel
Mariana Rodrigues (sob supervisão de Camilla Milan) Publicado em 07/04/2021, às 18h47
De acordo Joe e Anthony Russo, diretores de Vingadores: Ultimato (2019), escalar Tom Holland para o papel do Peter Parker no MCU não foi tão simples assim. As informações são do Cinema Blend.
Além de precisar lidar com o acordo com a Sony, detentora dos direitos do Homem-Aranha, também tiveram dificuldades para achar alguém com o perfil do personagem - anteriormente interpretado por Tobey Maguire e Andrew Garfield - e que se encaixasse no Universo Marvel.
"Ficamos realmente impressionados com Tom na primeira vez que o vimos no teste. Escolher um novo Peter Parker foi um processo muito complicado e difícil. Mas quando vimos Tom, sabíamos como ele era algo extraordinariamente especial," revelaram ao Inverse.com.
Na visão dos irmãos Russo, Holland era ideal para representar o adolescente. Os diretores só precisavam convencer a Sony sobre isso, mas com o sucesso do personagem em Capitão América: Guerra Civil (2016) não houve dúvidas.
+++ LEIA MAIS: Marvel divulga título de Homem-Aranha 3 após atores confundirem fãs
"Começamos a trabalhar com ele de perto para desenvolver um senso mais forte de quem ele era como pessoa, como artista, como intérprete. Não estávamos pensando em um filme como [Cherry] na época, mas sabíamos como ele era um ator especial."
O ator estrelou dois filmes do Homem-Aranha e o terceiro, Spider-Man: No Way Home, tem estreia prevista para o final de 2021. O trabalho mais recente de Holland foi em Cherry (2021), também dirigido pelos irmãos Russo.
+++ KONAI: 'ESTAMOS EM PRESSÃO CONSTANTE PARA SER O QUE NÃO É NOSSO NATURAL' | ENTREVISTA
Apesar de ter vivido apenas 28 anos, Heathcliff Ledger (mais conhecido por Heath) marcou o cinema com papéis como Patrick Verona em 10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999) e Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008).
Heath nasceu em Perth, Austrália, em 4 de abril de 1979. Neste domingo, completaria 42 anos. Confira sete curiosidades sobre o ator: da origem de nome a quem era o melhor amigo.
+++LEIA MAIS: Além de Coringa: 4 papéis icônicos de Heath Ledger [LISTA]
Nome
O nome do ator, Heathcliff, foi inspirado em um personagem de O Morro dos Ventos Uivantes (1847), de Emily Brontë, livro preferido da mãe dele, Sally Ledger. Do mesmo romance, Sally tirou o nome de outra filha, Katherine.
Primeiras experiências
Heath estudou na Guildford Grammar School, escola só para meninos, onde teve a primeira experiência como ator. Aos 10 anos, participou de uma montagem da peça Peter Pan.
Como ator profissional, um dos primeiros papéis da carreira foi em Home And Away (1988), espécie de novela teen a qual lançou várias estrelas australianas. Interpretou Scott por apenas 10 episódios e, apesar de ter feito muito sucesso, recusou propostas dos produtores para continuar.
Inspiração
Durante os anos de escola militar, Heath coreografou e dirigiu um grupo de 60 colegas para uma competição. Foi a primeira equipe masculina a disputar, e saíram vitoriosos. O ator comparou a apresentação ao estilo de Gene Kelly, de Cantando na Chuva (1952) e revelou como o dançarino era seu maior ídolo no cinema.
Xadrez
Heath era um adorador de xadrez e jogava desde pequeno. Aos 10 anos, ganhou o campeonato júnior da Austrália Ocidental. Quando adulto, continuou o hábito e jogava frequentemente no Washington Square Park em Nova York (EUA).
Gambito da Rainha
A partir do amor pelo xadrez, em 2008, anunciou planos de iniciar filmagens da adaptação do livro O Gambito da Rainha (1983). Teria sido a estreia de Heath como diretor de cinema. 12 anos depois, o romance foi adaptado para uma produção da Netflix e foi a série mais assistida de 2020, segundo JustWatch.
Jake Gyllenhaal
Colegas de elenco em O Segredo de Brokeback Mountain (2005), Heath e Jake Gyllenhaal se tornaram grandes amigos. O ator é, inclusive, padrinho da única filha de Ledger, Matilda.
Coringa
O vilão de O Cavaleiro das Trevas (2008) foi o papel de maior reconhecimento de Heath. Com ele, ganhou o Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante em 2009. Nas filmagens, projetou sozinho a composição do personagem. Segundo Heath, se Coringa fosse real, faria a própria caracterização.
Foi à farmácia, comprou maquiagem e aplicou-a sozinho. Depois, a equipe de maquiagem apenas replicava o visual criado por ele.
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'