Dennis Wilcock alega ter escrito os sucessos “Prowler”, “Charlotte the Harlot”, “Phantom of the Opera”, “Iron Maiden” e “Prodigal Son”
Redação Publicado em 28/06/2018, às 12h44 - Atualizado às 14h42
De acordo com uma publicação do jornal The Sun, o Iron Maiden está sendo processado em 2 milhões de libras (o equivalente a R$ 10 milhões) por não creditar Dennis Wilcock, ex-vocalista do grupo, como compositor em cinco faixas.
Segundo o músico, que deixou o Iron Maiden em 1978, antes do lançamento do disco de estreia da banda, foi ele quem escreveu as canções “Prowler”, “Charlotte the Harlot”, “Phantom of the Opera”, “Iron Maiden” (estas presentes no álbum Iron Maiden, de 1980) e “Prodigal Son” (que aparece no Killers, de 1981).
Wilcock alega que nunca havia ouvido os discos do grupo que fez parte, por isso não havia reparado antes na falta de crédito. Um representante do Iron Maiden diz que as acusações são “absolutamente ridículas”.
Esse não é o único caso em que o Iron Maiden é acusado de plágio. Terry Wilson-Slesser, do Beckett, também acusa os integrantes da banda britânica de terem usado trechos de uma música que ele ajudou a escrever no clássico “Hallowed By Thy Name”.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições