Banda inglesa se apresentou para 61,5 mil pessoas neste domingo, 6, no estádio do Morumbi, em São Paulo
Felipe Branco Cruz Publicado em 07/10/2019, às 15h34
Se na última sexta, 4, no Rock in Rio, o Iron Maiden preferiu não fechar a noite do metal (deixando a tarefa para os veteranos do Scorpions) neste domingo, 6, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, o palco foi só para a banda.
O Iron Maiden entregou para os 61,5 mil fãs que lotaram o estádio a mesma apresentação teatral que fez no Rock in Rio. E o vocalista Bruce Dickinson quis também afagar o ego dos paulistanos e "provocar" os cariocas.
"Fizemos um 'showzinho' no Rio de Janeiro e nos disseram que aquele foi o melhor show que já viram no Rock in Rio. Mas, hoje, será diferente. Estamos em São Paulo e aqui não será o melhor show do Rock in Rio. Aqui será o melhor show do Brasil. Acreditem em mim", disse Dickinson.
A apresentação, que faz parte da turnê "Legacy Of The Beast Tour", foi aberta com a porrada sonora "Aces High". O clássico de 1984, do álbum Powerslave, fala sobre as batalhas aéreas da RAF (a Força Aérea Britânica) durante a Segunda Guerra Mundial. Para ilustrar, a banda suspendeu uma réplica de uma caça Spitfire que "sobrevoou" o palco. Mais teatral impossível.
Comandando o circo estava Bruce Dickison que, aos 61 anos, depois de vencer um câncer na garganta em 2015, segurava agudos impossíveis e comandava a tropa formada pelos colegas Dave Murray, Adrian Smith e Janick Gers (guitarras), Steve Harris (baixo) e Nicko McBrain (bateria).
A apresentação seguiu com várias trocas de cenários e roupas e até uma luta de espadas entre Dickison e Eddie, o mascote da banda de três metros de altura, em "The Trooper". Foi quando Dickison pode demonstrar toda a sua perícia com a espada já que, além de piloto de avião, fabricante de cervejas, palestrante de empreendedorismo, ele também é esgrimista profissional.
O clima teatral do Iron Maiden se seguiu em praticamente todas as músicas, em especial com "Fear of The Dark", quando Dickinson surgiu de cartola, máscara e capa, dando um clima de "Fantásma da Ópera" ao show. A apresentação foi encerrada com um bis de "Hallowed be Thy Name" e "Run To The Hills".
Antes, a banda The Raven Age, do filho do baixista Steve Harris, George Harris, fez a apresentação de abertura que não empolgou mas também não incomodou o público.
Nesta quarta, 9, o Iron Maiden se despede do Brasil com uma apresentação em Porto Alegre.
Confira o setlist do show em São Paulo:
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer