Ex-vocalista da banda Iron Maiden, Paul Di'Anno está em cadeira de rodas há 6 anos e precisa realizar uma cirurgia no joelho urgente
Itaici Brunetti
Publicado em 28/09/2021, às 11h39 - Atualizado em 04/10/2021, às 15h35O estado de saúde do cantor Paul Di'Anno, primeiro vocalista do Iron Maiden, está piorando, segundo informa o perfil do pub inglês Cart & Horses. O astro está em uma cadeira de rodas há 6 anos e precisa realizar uma cirurgia de emergência no joelho, a qual não tem dinheiro para arcar.
Para ajudar Paul Di'Anno, o pub Cart & Horses está fazendo uma campanha de crowdfunding para que ele possa fazer a cirurgia e sair dessa situação. Em recente postagem no Facebook do estabelecimento, uma foto atual do ex-Iron Maiden preocupou os fãs, pois ele aparece com a perna direita bastante inchada e enfaixada.
"Vamos todos nos reunir, fãs e amigos de Di'Anno, para apoiá-lo nesta longa batalha. Esta é a sua situação mais recente e só está piorando com o passar do tempo. Vamos fazer isso por nossa 'besta,' escreveu o pub inglês Cart & Horses no Facebook, convocando os fãs para colaborar com a campanha. Confira a imagem e a publicação:
“Queremos arrecadar 20 mil libras [cerca de R$ 168 mil] para ajudar Paul Di’Anno a financiar uma operação no joelho atrasada. A 'Besta' [como é apelidado] precisa de nossa ajuda agora mais do que nunca," disse o representante do Cart & Horses em uma publicação do El Pais. Até o momento foi arrecadado apenas 50% do valor.
No post do Facebook, os fãs estão questionando porquê os integrantes do Iron Maiden não ajudam o ex-companheiro a realizar a cirurgia. Paul Di'Anno cantou na banda entre 1978 e 1981, participando dos discos Iron Maiden (1980) e Killers (1981). Depois, deixou o grupo e deu lugar a Bruce Dickinson, quem ocupa o posto até hoje.
Recentemente, Kastro Pergjoni, gerente do pub Cart & Horses disse ao podcast Uncle Steve's Iron Maiden Zone que também não sabe porque o grupo liderado por Steve Harris não contribui com Paul Di'Anno.
"Para ser honesto, eu mesmo não [sei], porque não me cabe ir até eles. Eu não tenho conexões com os próprios integrantes do Iron Maiden. Mesmo quando eu preciso contatar Steve Harris, eu passo por seus amigos ou por sua irmã primeiro. Mas, para ir até o Maiden por algo que está relacionado ao Maiden, eu não acho que seja eu pessoalmente, ou o Cart & Horses, que deva contatá-los," disse.
Kastro Pergjoni prosseguiu: "Eu adoraria que eles viessem e falassem alguma coisa ou qualquer coisa, mas não acho que seja a minha responsabilidade ir até o Maiden para tratar sobre isso. Tanto porque o Paul [Di'Annno] tem amigos e mais conexões com o Maiden do que eu. Então, se o Maiden quisesse, ou se outra pessoa [da equipe deles] quisesse, eles teriam feito isso. Mas até agora, nada, infelizmente."
Há alguns anos, Paul Di' Anno, atualmente com 62 anos, foi submetido a uma cirurgia para tratar um abscesso no pulmão. Mais tarde, teve problemas no joelho, que ele afirma ter quebrado. Em uma das operações para ajustar a fratura, contraiu sepse, infecção causada por uma bactéria - e a maior causa de morte nas UTIs.
O ex-vocalista do Iron Maiden está com a carreira estacionada por conta de graves problemas de saúde. Ao El País, ele refletiu: "Estou em uma cadeira de rodas há seis anos e quase não trabalhei nesta época. Tenho que pagar contas médicas. Sim, as coisas estão ficando um pouco complicadas."
+++ LEIA MAIS: Iron Maiden: Guitarrista Adrian Smith revela ‘coisa que a banda nunca fará’
Em 2016, já sem poder andar, Paul Di'Anno fez algumas apresentações ao vivo na cadeira de rodas - foram as últimas. Agora, os planos são: "Fazer a cirurgia e, espero, sair em turnê e gravar um disco", revelou à publicação.
Assista Paul Di'Anno em uma de suas últimas apresentações: