Sherlock - Reprodução

Sherlock pode não retornar para uma quinta temporada, diz cocriador

“Não falta vontade, mas é um pesadelo de agendar”, disse Mark Gatiss sobre as gravações com Benedict Cumberbatch e Martin Freeman

Redação Publicado em 03/07/2017, às 14h52 - Atualizado às 16h09

Mark Gatiss, cocriador de Sherlock, deu indícios de que a série estrelada por Benedict Cumberbatch e Martin Freeman pode não retornar à televisão, visto que “é um pesadelo de agendar”.

Em uma conversa no podcast A Stab In The Dark, da UKTV, Gatiss explicou que “nãoé falta de vontade” que impede as gravações de ocorrerem.

“Foi muito difícil agendar a mais recente temporada, por causa da disponibilidade de Martin e Benedict, sem falar na de Steve [Moffat, cocriador] e a minha própria.”

“Nós temos as chaves da Baker Street há um tempo, mas a maravilha da coisa é que elas sempre são compartilhadas. Elas foram compartilhadas enquanto fazíamos a série”, ele acrescentou. “Não há nada de errado em dizer ‘Foi a nossa versão, agora alguém vá em frente e faça sua própria versão.’”

O último episódio da quarta temporada de Sherlock, foi ao ar em janeiro, na Inglaterra — e foi disponibilizado no Brasil também no início do ano, pela Netflix.

série entretenimento netflix sherlock BBC Doctor Who downton abbey benedict cumberbatch martin freeman drácula mark gatiss steven moffat bram stokes

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer