- Jorge Vercillo e Ronaldinho Gaúcho (Foto: Reprodução / YouTube)

Isso aconteceu: Ronaldinho Gaúcho e Jorge Vercillo gravam música com crítica à política brasileira

Dupla roga para São Jorge descer sua lança nos corruptos

Redação Publicado em 03/05/2019, às 18h55

Há alguns meses, a internet se viu inundada de memes que mostravam Ronaldinho Gaúcho em vários rolês diferentes: vestindo jaleco de médico e óculos escuros, tocando atabaque na final da Copa do Mundo, abraçando o Wesley Safadão, usando um poncho e uma touca peruana enquanto segura um barquinho artesanal decorado com bandeirolas feitas à mão…

O jogador agora resolveu visitar mais um lugar diferentão: um estúdio de música. Enquanto estava lá com Jorge Vercillo, resolveu gravar “Garra”, música para criticar a política no Brasil. 

“Ai de quem desvia dinheiro público / Ai de quem só governa em causa própria, que jogo sujo / Ai de quem tira o sustento de nossos pais / É tanta maldade junta”, diz o refrão da canção, publicada no final de abril no YouTube do cantor de MPB.

A dupla também aproveitou para fazer uma homenagem à Seu Jorge, o santo católico. Na música, ele é o vingador dos corruptos. “Vai se ver com Ele / Cavaleiro Jorge na curva da estrada / Vai se ver com Ele / A mão do destino é a mais afiada / Vai se ver com Ele / A lei do retorno é escudo ou espada / Vai se ver com Ele / Jorge, sua lança não falha, não tarda”, continua a letra.

Depois, ainda temos Ronaldinho Gaúcho soltando a voz em um rap. Nas rimas, garante que está sempre expandindo os pensamentos, avaliando seus erros e vivendo cheio de amor.

Em 2018, na época das eleições presidenciais, o jogador de futebol declarou seu apoio ao atual presidente Jair Bolsonaro. Como consequência, foi afastado do Barcelona, time espanhol. Não podia mais participar dos eventos e nem receber patrocínios.

“A homofobia, a misoginia e o racismo que Bolsonaro pregou ao longo de seus 30 anos de carreira política e que tem exaltado em sua campanha eleitoral são inaceitáveis no ponto de vista dos torcedores do Barcelona já que esse é um dos times que mais se posicionou internacionalmente do lado oposto ao do Bolsonaro”, declarou o Sports, portal que informou o afastamento de Ronaldinho.

Assista ao clipe de “Garra”, a nova canção de Ronaldinho Gaúcho e Jorge Vercillo:

 

+++ Cheia de amor, Cynthia Luz se posiciona como dona da voz (rouca) em ascensão do pop e R&B nacional 

música notícias jorge vercillo corrupção ronaldinho gaucho garra

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja