Pennywise, criado por Stephen King, é um dos monstros mais assustadores do terror
Redação Publicado em 01/07/2020, às 19h25
Pennywise, de It: A Coisa - obra de Stephen King - é um dos monstros mais assustadores do horror e os dois filmes do personagem foram um sucesso entre o público fã de terror. Uma das características mais marcantes do vilão são os balões que ele carrega.
No livro, os balões são de diversas cores, enquanto nas adaptações eles são vermelhos. Isso pode parecer um detalhe, mas, na verdade, a cor deles trazem um significado importante para a trama.
+++ LEIA MAIS: Por que Pennywise demora 27 anos para voltar a atacar em It: A Coisa 2?
Como revela o site ScreenRant, um fã criou uma teoria sobre os balões vermelhos. A teoria primeiro recorda como o palhaço é a forma favorita de IT, mas não é a única. A verdadeira aparência da criatura é desconhecida, pois só existe em um ambiente interconectado, um domínio dimensional conhecido como "deadlights".
Apenas quem conseguiu se aproximar do "deadlights" tem uma noção de como esse domínio e o vilão são. Como o site aponta, Bill Denbrough descreveu o lugar com luzes alaranjadas e IT teria a mesma luz.
+++ LEIA MAIS: Por que o Pennywise só escolhe crianças?
A teoria, então, explica como os balões representam o 'deadlights' e contêm as almas das crianças mortas por IT. O que faz os balões flutuarem não é o hélio, mas sim as almas de todas as crianças que Pennywise matou. Por isso a citação: "Todos flutuam aqui em baixo".
Além disso, a teoria ainda sugere como as cordas dos balões parecem pernas de aranha, animal que a criatura tomou como forma final.
+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer