Portal superou rede varejista Wal Mart um mês após alcançar o segundo lugar no país
Da redação Publicado em 03/04/2008, às 16h29
O iTunes superou em janeiro a rede de lojas Wal Mart em número de venda de músicas, e agora está em primeiro lugar entre os varejistas nos EUA. Em dezembro, o portal da Apple já havia passado a Best Buy, que ocupava o segundo lugar.
A informação é da Ars Technica, que recebeu de um funcionário da Apple um email interno que comemorava o feito da empresa de tecnologia. O correio eletrônico incluía um gráfico com os números de mercado de cada loja de música estadunidense (reproduzido ao lado). Com a ultrapassagem, o iTunes agora é dono de 19% do mercado de vendas de música no país, contra 15% do Wal Mart e 13% da Best Buy.
Embora possa se pensar que o aumento das vendas na loja iTunes seja gradativa desde seu lançamento, os números indicam o contrário. Foi apenas de julho do ano passado até janeiro deste ano que o portal da Apple teve um crescimento acelerado, passando de quinto para primeiro lugar.
A Apple indica um porém em suas vendas no email que enviou a seus funcionários: as pessoas compram mais singles do que álbuns como um todo. A NPD Group já havia constatado o fato em uma pesquisa divulgada no começo de março. (leia mais aqui) A mesma pesquisa afirmou que as pessoas que compram discos como um todo ainda preferem os CDs.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições