Longa-metragem também dá destaque aos gêmeos Feiticeira Escarlate e Mercúrio
Paulo Cavalcanti Publicado em 23/04/2015, às 18h11 - Atualizado em 24/04/2015, às 12h40
Vingadores: Era de Ultron, o segundo filme da franquia baseada nos heróis criados pelos Estúdios Marvel, chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 23. O primeiro longa-metragem, lançado em 2012, foi um sucesso de bilheteria e agradou os fãs mais exigentes. Assim aconteceu na produção anterior, o diretor Joss Whedon (Firefly) conseguiu nesta sequência dar um espaço equânime para Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), o Capitão America (Chris Evans), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo), Natasha Romanoff /Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner).
Dez super-heróis que deveriam ganhar filmes próprios.
No começo do novo filme, os heróis se encontram em algum canto da Europa e derrotam o Barão Von Strucker (Thomas Kretschmann) que esta novamente por trás do planos sinistro da HYDRA. Depois de algum luta, o Barão admite a derrota, mas deixa para trás seus pupilos, os gêmeos superdotados mutantes Wanda (Elizabeth Olsen) e Pietro (Aaron Taylor-Johnson). Wanda tem o poder de penetrar na mente de outras pessoas e Pietro possui o dom de supervelocidade. De volta aos Estados Unidos, na sede dos Vingadores, Stark, com a ajuda do relutante Bruce Banner, cria um novo sistema de defesa baseado na inteligência artificial chamado Ultron, que poderia eventualmente ajudar os Vingadores na missão de salvar o planeta de uma invasão alienígena. Mas naturalmente tudo sai errado.
Os dez piores filmes de super-heróis da última década.
O malévolo Ultron (voz de James Spader) assume a forma de robô humanoide e, com a ajuda de Wanda e Pietro, que fornece a ele o poderoso cetro de Loki, não dá sossego aos Vingadores. Os vilões odeiam os Vingadores em geral, mas tem um ódio particular por Tony Stark. Os gêmeos acham que o cientista foi o responsável pela morte dos pais deles e Ultron simplesmente se volta contra o seu criador por achá-lo falho e contraditório. Ao criar um exercito de robôs, Ultron acredita que o universo só tem espaço para criaturas feitas de metal e os humanos, na visão dele, não fazem parte disso. Assim, Ultron ataca poderosamente e os Vingadores contra-atacam.
Os super-heróis da Marvel como você nunca viu.
A ação constante e os intrincados efeitos visuais, ajudados pelo 3D, enchem a tela. Mesmo com cenas frenéticas se desenrolando, alguns dos melhores momentos do filme não estão entre a destruição de patrimônio e nas lutas anabolizadas por CGI. Em um momento de pausa, quando o time dos Vingadores se sente derrotado, eles vão se lamentar na casa de campo de Barton e lá interagem admiravelmente. Banner e Natasha flertam, mas admitem que romance não faz parte da vida deles já que são “monstros”.
Super-heróis e vilões ganham vida no século 17 nos trabalhos de Sacha Goldberger.
A ação, contudo, não pode parar e no desfecho espetacular e apocalíptico, novamente filmado em algum canto da Europa, Ultron vira sucata segundos antes de acabar com o planeta. Os Vingadores operam usando força total e também contam com a ajuda dos vilões reformados Wanda e Pietro, agora rebatizados de Feiticeira Escarlate e Mercúrio, além do "recém-nascido" Visão (Paul Bettany), uma espécie de versão positiva de Ultron. E como sempre, o mentor Nick Fury (Samuel L. Jackson) aparece para oferecer um esperado apoio logístico.
Conheça super-heróis que assumiram a homossexualidade nas HQs.
Como é hábito nos filmes da Marvel, o final revela quais serão os novos heróis que atuarão em conjunto com os Vingadores originais e também qual será o próximo vilão que eles deverão enfrentar. O terceiro e o quarto filmes da saga, Avengers: Infinity War - Part I e Avengers: Infinity War - Part II, chegam aos cinemas em 2018 e 2019, respectivamente. Até aqui, contudo, tudo o que se sabe é que Whedon não estará mais na direção – a missão ficará com os irmãos Joe e Anthony Russo.
Veja o trailer legendado de Vingadores: Era de Ultron
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja