O disco é o sucessor de Glória, lançado por ele em 2020 - ela também lançou Best Duo (2020), em parceria com FBC e SMU
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 24/09/2024, às 10h52 - Atualizado às 18h49
A cantora e compositora Iza Sabino lançou no mês de agosto seu segundo álbum de estúdio, Grande. Ela também conta com Glória (2021) em sua discografia, além de Best Duo (2020), em parceria com FBC e SMU e Iza Sabino no Estúdio Showlivre (Ao Vivo) (2023).
Para o disco, ela trouxe participações de nomes como Djonga, Luedji Luna e MC Luanna, além de Kamila CDD, Su Madre Mandrake, CERSV, Paige, Dreebeatmaker e Trxntin. Há quatro anos sem lançar um álbum de estúdio, Iza conta que o que a fez perceber que era hora de trazer um novo projeto à tona partiu de dentro: "minha percepção das coisas mudou, e percebi um certo amadurecimento."
"Notei que, na cena em geral, há uma necessidade de abordar mais assuntos que as pessoas realmente precisam ouvir," disse em conversa com a Rolling Stone Brasil. "Acredito que meu propósito na música é justamente esse: transmitir uma mensagem e conscientizar de certa forma, para que as pessoas parem e reflitam: 'Nossa, essa mensagem mudou meu dia ou meu jeito de pensar.'"
Sempre que lanço um álbum, é algo muito intimista, muito sensível. Eu abordo temas mais problemáticos, em vez de falar sobre ostentação ou qualquer outra coisa, com o intuito de conscientizar e trazer algo muito puro, pé no chão, para que as pessoas possam refletir, sabe?
Entre Glória e Grande, Iza se percebe mudanças em si mesma. "Mudou meu jeito de pensar, meus números, meu modo de trabalhar profissionalmente. Comecei a me importar mais com meu estilo de vestir e com a maneira como me comunico com meus seguidores e fãs."
+++LEIA MAIS: Dualidade: Aka Rasta lança segundo álbum da carreira; veja
Se as letras entregam as mensagens da artista, os títulos das faixas são prévias dos assuntos que ela vai tratar. "São uma forma de facilitar a compreensão, de deixar claro e "mastigado" o que estou tentando dizer nelas," explica.
O título é o tema, por coincidência, meus dois álbuns começam com a letra G, né? Tipo Glória e Grande, não foi algo planejado, apenas coincidência, mas, enfim, achei que Grande era um nome intenso.
Iza revela que "o título do álbum transmite a ideia de que, ao nos olharmos no espelho, devemos nos sentir grandes, afirmar nossa presença. Precisamos cuidar da nossa criança interior para saber perdoar, seguir em frente e entender as coisas da vida, né? Acho que esses títulos servem como uma bússola, orientando as pessoas a entenderem e sentirem."
+++LEIA MAIS: Juvi Chagas fala sobre segundo álbum. inspirações e criação de conteúdo; veja
"Muito trabalho e coisa boa" é o que a artista promete para a era que se inicia com o lançamento de Grande. "Acho que as pessoas podem esperar muita versatilidade, muita criatividade, e eu quero colaborar com outros artistas, não só do rap, mas também do pop e de qualquer outro gênero que eu achar interessante," finaliza.
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez