Além dos já anunciados dois anos por porte ilegal de armas, rapper cumprirá 28 meses por sonegação de impostos, em decisão anunciada nesta terça, 19
Da redação Publicado em 19/07/2011, às 14h29
Jeffrey Atkins, mais conhecido pelo nome artístico Ja Rule, já havia sido condenado recentemente a dois anos de cadeia e começou a cumprir a pena no dia 8 de junho, mas teve sua sentença duplicada nesta terça, 19. Condenado por porte ilegal de armas, o rapper também foi indiciado por sonegação de impostos, e sua defesa negada. Ele terá de ficar quatro anos e quatro meses atrás das grades.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!
Ja Rule havia sido acusado de sonegar US$ 1,1 milhão (cerca de R$ 1,5 mi) em impostos, mas advogados acreditavam que poderiam recorrer da sentença. Com o acréscimo de 28 meses a uma pena de dois anos, Ja Rule só poderá sair da cadeia depois da metade dessa década.
O rapper ficou mais conhecido no Brasil após uma participação especial em "Fly", música de Wanessa, do disco Meu Momento, de 2009.
Mesmo preso, Ja Rule planeja lançar nos próximos meses seu próximo disco de inéditas, Pain Is Love 2, ainda sem previsão de lançamento. Em sua última passagem pelo Brasil, o cantor cancelou de última hora sua apresentação no Urban Music Festival, no dia 30 de junho.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja