Jack White produz single do Insane Clown Posse - Foto: AP

Jack White critica o Guinness Book por não ter recorde de menor show

“É um organização elitista, não tem nada de científico”, disparou o músico, que em uma apresentação do White Stripes tocou apenas uma nota

Redação Publicado em 16/05/2012, às 15h20

Com o primeiro álbum solo recém-lançado, Jack White relembrou os tempos de White Stripes em curiosa declaração à revista Interview. Ele criticou a Guinness World Records, instituição responsável pelo famoso livro dos recordes, por não reconhecer ele e Meg White como os responsáveis pelo menor show já feito.

Perfil: depois de romper com o White Stripes, mudar de cidade e voltar a ser solteiro, Jack White usa o mundo fantasioso que criou como base para uma carreira solo.

Em 2007, durante turnê no Canadá, os dois subiram ao palco na cidade de Newfoundland e tocaram apenas uma nota, já imaginando que poderiam conseguir esse recorde. Jack ficou frustrado por não obter resposta após entrar em contato com os responsáveis pela publicação.

“O Guinness Book é uma organização elitista, não tem nada de científico no que eles fazem”, criticou o músico. “Acho que eles acharam que ter o recorde de menor show do mundo não era tão interessante como ‘o homem que tem a maior coleção de saleiros’ ou coisa assim. Não sei como eles decidem isso, mas, você sabe, eles são os donos do livro.”

jack white White Stripes guinness

Leia também

Jonathan Majors e ex-namorada fazem acordo sobre processo de agressão


Pedido de Rebel Wilson para arquivar processo de difamação é negado


Cillian Murphy e esposa evitam fechamento de cinema na Irlanda


Eddie Vedder dedica performance de 'No Surrender' a Bruce Springsteen


Solidificado: PK lança o primeiro álbum da carreira; veja


Esposa de Lyle Menendez esclarece suposta traição: "Nos separamos"