Teatro com capacidade para mais de 1500 pessoas no local será rebatizado com o nome do guitarrista
Rolling Stone EUA Publicado em 05/06/2013, às 09h47 - Atualizado às 13h52
Jack White foi quem fez a doação anônima de US$ 142 mil em impostos necessária para que o Templo Maçônico de Detroit não fosse forçado a fechar as portas, informou a agência local Detroit Free Press. Um teatro no local, com capacidade para 1500 pessoas, agora será rebatizado em homenagem ao músico.
“A doação de Jack não poderia chegar em melhor hora e definitivamente seremos para sempre gratos ao que ele fez”, disse Roger Sobran, presidente da associação que comanda o templo. “A generosidade magnífica de Jack e sua lealdade inabalável a este prédio histórico e a suas raízes de Detroit são apreciadas além da palavras.”
Nascido na cidade, White já se apresentou no palco do templo algumas vezes. Ele também frequentou o local quando criança, pois era local de trabalho da mãe dele.
Esta não é a primeira vez que Jack White se destaca depois de fazer uma boa ação do tipo. Em 2009, suspeitou-se que ele foi o benfeitor secreto que doou US$ 170 mil para a reforma de um campo de beisebol em Detroit onde jogou quando criança.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja