"Não há mais uma relação com o público" comenta o cantor
Redação Publicado em 10/07/2019, às 15h08
Em entrevista para o Jonesy’s Jukebox, programa de Steve Jones, Sex Pistols, o cantor e compositor Jack White explicou mais sobre o seu incômodo com o uso de celulares em seus shows.
"Não quero ter que recorrer à pirotecnia, aos lasers ou coisas assim. Não basta que a música seja boa o suficiente se as pessoas não estiverem a 100% contigo” afirma o artista. “Foi essa a ideia base dessa proibição”.
“Penso que quando assistimos a uma orquestra sinfónica, temos que desligar os celulares. Se vamos ao cinema também. Se assim é para esses casos, foi uma ideia: vamos tentar isto no rock n' roll" ele finaliza.
Para o cantor, o problema não são os vídeos gravados durante as suas apresentações. Ele até gosta. A questão é a desatenção e a falta de foco que os celulares podem causar no público, como o envio de mensagens e/ou ficar monitorando quem está acompanhando o que está sendo postado. “E depois não conseguem nem aplaudir” completa Jack White.
Ex-White Stripes revelou que há anos sente um descompasso entre artistas e o público em apresentações ao vivo. "Não há mais uma ligação, uma relação", ele diz.
Em outra recente entrevista para o Channel 4 News, o cantor já havia falado sobre a sua aversão à celulares. “Se você não consegue guardar o celular durante uma hora por dia e viver a vida de forma real, isso é triste”, avaliou White. Há 1 ano ele proíbe o uso dos celulares em seus shows.
+++ SESSION ROLLING STONE: Cynthia Luz acredita no amor puro com "Não Sou Sem Nós"
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral