Chris Rock e Will Smith protagonizaram principal polêmica do Oscar 2022 após comediante fazer piada sobre Jada Pinkett Smith
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 14/10/2023, às 09h52
Antes de toda polêmica do tapa no Oscar, Chris Rock teria chamado Jada Pinkett Smith para um encontro após ouvir rumores de que ela teria se divorciado de Will Smith. Porém, a atriz desmentiu o boato no momento do contato.
Jada fala sobre essa história no livro de memórias Worthy, no qual relembrou como Rock se sentiu “horrorizado” após ela negar a investida. "Acho que todo verão apareciam todos os relatos de que eu e eu estávamos nos divorciando," afirmou a artista durante entrevista à People. "E neste verão em particular, Chris pensou que estávamos nos divorciando. Então ele me ligou e basicamente disse: 'Eu adoraria sair com você.'"
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: O que Jaden Smith achou do soco de Will Smith em Chris Rock?
"E eu respondi: ‘O que você quer dizer?’ Ele disse: ‘Bem, você e Will não estão se divorciando?’ E eu falei: ‘Não. Chris, isso são apenas rumores.’ Ele ficou chocado. E ele se desculpou profusamente e foi isso," continuou Jada Pinkett Smith na conversa.
O Oscar 2022 contou com uma das maiores polêmicas da história da premiação: Will Smith deu um tapa em Chris Rock. Contudo, a esposa do ator, Jada Pinkett Smith, revelou que espera que ambos consigam se entender após o incidente.
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Will Smith renuncia vaga na Academia; entenda
Em entrevista ao programa Red Table Talk, Jada comentou que torce para uma reconciliação entre o comediante e seu marido, Will. "Sobre a noite do Oscar. Minha esperança mais profunda é que esses dois homens inteligentes e capazes tenham a oportunidade de se curar, conversar sobre isso e se reconciliar,” disse a atriz.
Jada ainda acrescentou: “Com o estado do mundo hoje, precisamos de ambos, e todos nós realmente precisamos um do outro mais do que nunca. Até então, Will e eu continuamos a fazer o que temos feito nos últimos 28 anos — e isso é continuar descobrindo essa coisa chamada vida juntos. Obrigada por ouvir.”
A confusão começou após uma piada de Chris Rock sobre o cabelo de Jada Pinkett-Smith, esposa de Will. Rapidamente, Smith subiu ao palco da cerimônia e agrediu Rock no rosto. Rock então tentou dar sequência à apresentação, enquanto Will Smith, de volta a sua mesa, gritava: "Tire o nome de minha mulher da p*rra da sua boca".
Após o tapa, ator Will Smith foi banido da cerimônia e de qualquer evento promovido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas até 8 de abril de 2032.
+++LEIA MAIS: Will Smith quase foi preso após tapa de Chris Rock, afirma produtor Will Packer
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer