O ex-presidente do país usou suas redes sociais para se posicionar sobre os atos antidemocráticos ocorridos em Brasília neste domingo, 08
Redação Publicado em 08/01/2023, às 21h30 - Atualizado em 10/01/2023, às 09h22
Horas depois que seus apoiadores invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal, Jair Bolsonaro comentou os atos antidemocráticos nas redes sociais. Em seu perfil no Twitter, o ex-presidente afirmou que “depredações e invasões de prédios públicos fogem à regra”.
As invasões na Praça dos Três Poderes começaram por volta das 15h do último domingo, 8 — e a situação só foi controlada pela polícia entre 17h e 18h. Alguns pedindo intervenção militar e outros com pedras e pedaços de madeira em mãos, os manifestantes chegaram a quebrar vidraças do Congresso e do Supremo, além de depredar diversos ambientes do Palácio do Planalto.
Manifestações pacíficas, na forma da lei, fazem parte da democracia. Contudo, depredações e invasões de prédios públicos como ocorridos no dia de hoje, assim como os praticados pela esquerda em 2013 e 2017, fogem à regra", escreveu Bolsonaro.
Afirmando que, ao longo de seu mandato, sempre esteve “dentro das quatro linhas da Constituição, respeitando e defendendo as leis, a democracia, a transparência e a nossa sagrada liberdade”, o ex-chefe do Executivo afirmou repudiar as acusações atribuídas a ele pelo atual presidente Lula.
Já em Brasília para verificar os danos causados às sedes dos Três Poderes, o petista também se pronunciou sobre o ocorrido. Foi em transmissão ao vivo direto de Araraquara, no interior de São Paulo, que Luiz Inácio Lula da Silva repudiou as invasões, afirmando que tanto os manifestantes, quanto os que facilitaram o furo no bloqueio e os policiais que não atuaram no caso serão punidos pelo ocorrido.
- Manifestações pacíficas, na forma da lei, fazem parte da democracia. Contudo, depredações e invasões de prédios públicos como ocorridos no dia de hoje, assim como os praticados pela esquerda em 2013 e 2017, fogem à regra.
— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) January 9, 2023
- No mais, repudio as acusações, sem provas, a mim atribuídas por parte do atual chefe do executivo do Brasil.
— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) January 9, 2023
+++LEIA MAIS: Deputada norte-americana compara atos no Congresso Nacional com invasão ao Capitólio
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja