Diretor do filme optou por não ir ao evento de estreia do longa-metragem no SXSW
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 28/02/2024, às 17h04
Recentemente, o diretor do remake do clássico de 1989, Road House (2024), Doug Liman, decidiu boicotar a estreia do próprio filme. O evento está previsto para acontecer no dia 8 de março, no South by Southwest Film & TV Festival. Isso parte de uma decisão do estúdio, Amazon MGM Studios, de lançar o filme diretamente na plataforma de streaming, sem exibição em salas de cinema.
O protagonista do longa-metragem, Jake Gyllenhaal, comentou a decisão do colega em entrevista a Total Film. De maneira diplomática, o ator disse que adora "a tenacidade de Doug e acho que ele está defendendo cineastas, filmes no cinema e lançamentos nos cinemas. Mas, quero dizer, a Amazon sempre deixou claro que estava fazendo streaming."
+++LEIA MAIS: Quando Jake Gyllenaal quase interpretou Batman em 'Batman Begins'
"Eu só quero que o maior número possível de pessoas veja isso," continuou o ator. "E acho que vivemos em um mundo que está mudando a forma como vemos e assistimos filmes e como eles são feitos. O que está claro para mim, e o que eu tanto amei, foi o profundo amor [de Liman] por este filme e seu orgulho pelo quanto ele se importa com ele, o quão bom ele acha que é e o quanto as pessoas deveriam vê-lo."
Ele acrescentou: “Também assisti a um filme no meu computador, ou em lugares diferentes, e fiquei profundamente comovido. Se a função de uma história é comover as pessoas, fiquei emocionado em ambas as formas. Sou um grande amante do cinema e dos lançamentos em cinemas — mas também adoro o mundo do streaming.”
+++LEIA MAIS: Jake Gyllenhaal revela desejo de trabalhar com diretora; saiba quem
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja