Com nove minutos a mais, o recordista de bilheteria volta às salas de cinema em outubro, no Brasil; diretor ainda diz que quer rodar duas sequências ao mesmo tempo
Da redação Publicado em 24/08/2010, às 18h47
Em entrevista ao jornal New York Post, o cineasta James Cameron comentou a versão estendida de Avatar, que chega aos cinemas norte-americanos em 3D e IMAX 3D na próxima sexta, 27, com cerca de nove minutos adicionais. No Brasil, o filme retorna às salas no dia 15 de outubro.
O destaque do "novo" Avatar fica por conta do alongamento da cena de "sexo" entre Jake (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana), que chegou a levantar polêmica, já que o filme manteve a classificação indicativa de 13 anos. Cameron garante que não há com o que se preocupar, pois são apenas 20 segundos a mais, sem imagens mais quentes.
Apesar de ser maior, esta ainda não é a versão definitiva, que será lançada em DVD no fim do ano com ainda mais cenas. Serão outros sete minutos, em um total de duas horas e trinta e sete minutos de filme.
Na entrevista, o diretor ainda comentou sobre as continuações de Avatar. Cameron afirmou que nada deve ficar pronto antes de 2014, já que ele está criando Avatar 2 e 3 (ainda sem títulos oficiais) simultaneamente: "Por enquanto, a ideia é que as partes dois e três sejam feitas ao mesmo tempo", comentou o diretor, acrescentando que "elas vão ser lançadas separadamente, com provavelmente um ou até dois anos de diferença entre cada estreia".
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja