O filme inspirado em fatos reais foi lançado em 1997
Redação Publicado em 14/04/2020, às 18h01
Titanic foi lançado em 1997 e se tornou um dos filmes mais famosos do cinema. Baseado em um naufrágio verdadeiro e dirigido por James Cameron, o longa protagonizado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet comoveu o público, principalmente pela trilha sonora com "My Heart Will Go On", cantada por Celine Dion. No entanto, o diretor quase não incluiu a cantora. As informações são do Observatório do Cinema.
++LEIA MAIS: Titanic: Celine Dion opina sobre o final trágico e controverso de Jack
Segundo a Billboard, a faixa escrita por Will Jennings com melodia de James Horner foi composta inicialmente com tema instrumental, já que o desejo de James Cameron era uma trilha sonora sem músicas cantadas. No entanto, a gravadora tinha outras ideias para a faixa, contratando Jennings secretamente.
Quando o diretor estava de bom humor, a versão final da música, cantada por Celine Dion, foi apresentada a ele, e James Cameron mudou de ideia em relação à trilha sonora apenas instrumental. Apesar de inicialmente detestar a idela de uma canção pop no filme, o cineasta gostou da proposta.
Apesar disso, o diretor continuou com a preocupação de ser criticado por “ser comercial no final do filme” - mas o resultado não poderia ser melhor. “My Heart Will Go On” foi um marco tanto para Celine Dion quanto para a produção, certamente colaborando para a popularidade do longa.
Em 1998, a faixa ganhou o Oscar de Melhor Canção Original, além de receber o Grammy como Gravação do Ano, Música do Ano, Melhor Performance Vocal Pop Feminina e Melhor Canção escrita especificamente para um filme. A faixa também recebeu o Globo de Ouro de Melhor Canção Original.
+++LEIA MAIS: Como Paul Rudd pode ter influenciado Leonardo DiCaprio a participar de Titanic?
+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja