O ator James Cromwell - Christopher Smith/Invision/AP

James Cromwell, ator indicado ao Oscar, é condenado a sete dias de prisão

O artista e ativista de 77 anos se recusou a pagar multa referente a um protesto

Redação Publicado em 03/07/2017, às 12h31 - Atualizado às 17h12

James Cromwell, ator indicado ao Oscar por Babe, o Porquinho Atrapalhado (1995), foi condenado a sete dias de prisão depois de se recusar a pagar uma multa de US$ 375.

A punição era referente à participação de Cromwell em um protesto contra a empresa norte-americana Competitive Power Ventures, que aconteceu em 2015, em Wawayanda, Nova York. O ator foi condenado por ter obstruído o tráfego de carros junto a outras cinco pessoas.

Na ocasião, os presentes contestavam a alta emissão de carbono da usina de gás natural, alegando que isso trazia uma ameaça ambiental ao acelerar a mudança climática do local. Em entrevista ao jornal Times Herald-Record, o ator falou sobre a decisão. “Se não ficarmos juntos, nada mudará. Poder para o povo.”

Cromwell, que ganhou o Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Telefilme em 2013, pela atuação em Asylum, a segunda temporada de American Horror Story, está escalado para o elenco de Jurassic World: Fallen Kingdom. O filme, que tem lançamento marcado, nos Estados Unidos, para 22 de junho de 2018, dá sequência a Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015).

entretenimento cinema estados unidos prisão emmy nova york protesto american horror story 2017 asylum james cromwell babe o porquinho atrapalhado

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja