O ator James Cromwell - Christopher Smith/Invision/AP

James Cromwell, ator indicado ao Oscar, é condenado a sete dias de prisão

O artista e ativista de 77 anos se recusou a pagar multa referente a um protesto

Redação Publicado em 03/07/2017, às 12h31 - Atualizado às 17h12

James Cromwell, ator indicado ao Oscar por Babe, o Porquinho Atrapalhado (1995), foi condenado a sete dias de prisão depois de se recusar a pagar uma multa de US$ 375.

A punição era referente à participação de Cromwell em um protesto contra a empresa norte-americana Competitive Power Ventures, que aconteceu em 2015, em Wawayanda, Nova York. O ator foi condenado por ter obstruído o tráfego de carros junto a outras cinco pessoas.

Na ocasião, os presentes contestavam a alta emissão de carbono da usina de gás natural, alegando que isso trazia uma ameaça ambiental ao acelerar a mudança climática do local. Em entrevista ao jornal Times Herald-Record, o ator falou sobre a decisão. “Se não ficarmos juntos, nada mudará. Poder para o povo.”

Cromwell, que ganhou o Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Telefilme em 2013, pela atuação em Asylum, a segunda temporada de American Horror Story, está escalado para o elenco de Jurassic World: Fallen Kingdom. O filme, que tem lançamento marcado, nos Estados Unidos, para 22 de junho de 2018, dá sequência a Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015).

entretenimento cinema estados unidos prisão emmy nova york protesto american horror story 2017 asylum james cromwell babe o porquinho atrapalhado

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições