O diretor revelou diversos detalhes sobre a produção durante uma sessão online do longa-metragem
Redação Publicado em 09/04/2020, às 14h07
James Gunn revelou que se inspirou em O Mágico de Oz para criar a abertura de Guardiões da Galáxia. Durante o isolamento social, o diretor contou para os seguidores dele do Twitter sobre os detalhes da produção.
“Nós filmamos essa abertura com o jovem Peter [Quill] e a família dele com lente anamórficas, mas não o resto do filme. Para mim, eu pensei muito no começo de O Mágico de Oz”, escreveu o cineasta.
We shot this opening stuff with young Peter and his family on anamorphic lenses but not the rest of the film. To me I thought a lot of the beginning of Wizard of Oz. #QuarantineWatchParty #GotG
— James Gunn (@JamesGunn) April 8, 2020
+++ LEIA MAIS: James Gunn teve que lutar para ter ator em Guardiões da Galáxia: ‘Valeu a pena’
A informação foi revelada durante a exibição do primeiro filme da franquia, lançado em 2014, em uma festa de quarentena de coronavírus online, que contou com a participação especial do cineasta.
E segundo o Screen Rant, as semelhanças entre os dois filmes vão além de escolhas técnicas. Afinal, Peter Quill é um jovem garoto que mora no interior e foi levado por uma nave espacial e Dorothy Gale é uma menina que foi levada por um furação para a terra de Oz.
+++ LEIA MAIS: James Gunn revela o melhor personagem do MCU para ficar junto durante quarentena
No momento, Gunn trabalha na produção do reboot de Esquadrão Suicida, que tem estreia prevista para o dia 6 de agosto de 2021. E assim que encerrar a produção da DC, o diretor volta para Marvel para comandar as gravações de Guardiões da Galáxia Volume 3, que ainda não possui data de lançamento.
+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja