O frontman torce para que a banda consiga voltar para a estrada em breve
Rolling Stone EUA Publicado em 01/02/2014, às 10h23
A decisão do Metallica de acabar com a edição deste ano do festival Orion Music + More pode ter ocorrido por motivos diferentes daqueles que foram alegados a princípio. O frontman James Hetfield disse no programa de rádio de Don Jantzen, esta semana, que o evento tinha sido um “desastre financeiro" e que não pode acontecer de novo por causa disso. Hetfield ainda acrescentou: “Estamos fazendo o que podemos para manter as coisas vivas por aqui”. Na época, foi declarado que as datas do festival bateriam com a turnê da banda na Europa e que a ideia era retomar o evento em 2015.
O assunto “turnê” surgiu quando Jantzen perguntou a respeito do lançamento para home vídeo do filme/show do grupo, Metallica: Through the Never, que aconteceu esta semana. Nas palavras do próprio Hetfield, o Metallica “esteve nas grandes cidades nas costas dos EUA e apareceu nos programas de TV”, nos últimos anos, mas ele espera que fazer uma turnê mais abrangente pelos Estados Unidos em breve. “Os EUA precisam se mexer e querer mesmo a música”, disse. "Eu não sei bem explicar o que tem acontecido no país em termos de rock e metal, e em termos de shows, mas não há muita boa vontade de se levar um show grande para os lugares, de fazer valer a pena uma banda ir aos lugares para tocar”, ele disse. "Você vê outros grupos juntando cinco outros grupos para conseguir fazer turnê. Está difícil na América do Norte.”
50 anos de James Hetfield: relembre curiosidades sobre ele e o Metallica.
O Metallica vem ao Brasil no mês que vem (dia 22) para fazer um show em São Paulo com músicas escolhidas pelos fãs. O público pode votar em 17 canções do setlist do grupo, a partir de uma lista pré-determinada pela banda.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja