O guitarrista esteve longe dos microfones e holofotes desde setembro de 2019
Redação Publicado em 22/02/2020, às 12h30
Depois de sair da clínica de reabilitação em janeiro de 2020, James Hetfield voltou aos palcos pela primeira vez em um show de tributo ao vivo ao músico Eddie Money nesta quinta, 20.
O vocalista e guitarrista fez uma aparição surpresa no evento - o site NME revelou que o nome do artista não estava listado nas apresentações do evento.
Na cerimônia que destinava o dinheiro arrecadado para o Fundo de Pesquisa do Câncer de Eddie Money, Hetfield tocou a música "Baby Hold On" (1978).
Em entrevista à Blabbermouth, o integrante do Metallica relembrou de quando conheceu Money: "Eu vi por meio do ego [de Money], e ele viu através do meu, e nos tornamos amigos, porque acho que nossos egos correspondiam ao tamanho ou às nossas inseguranças".
+++ LEIA MAIS: Metallica remarca show após James Hetfield sair da reabilitação
James Hetfield internou-se em uma clínica em setembro de 2019 para poder controlar a dependência de álcool. Cancelou, na época, algumas apresentações com o Metallica na Austrália e Nova Zelândia.
A banda está com turnê marcada pela América do Sul - que inclui o Brasil. O grupo tem quatro datas programadas no país: 21 de abril em Porto Alegre, 23 em Curitiba, 25 em São Paulo e 27 em Belo Horizonte. Encontre mais informações aqui.
Assista aos vídeos:
+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez