James McAvoy e Robin Wright Penn farão filme sobre assassinato de Lincoln

Dirigida por Robert Redford, obra se focará no julgamento de mulher acusada de fornecer armas para algoz do presidente norte-americano

Da redação Publicado em 14/09/2009, às 16h16

James McAvoy e Robin Wright Penn entraram no elenco de The Conspirator, drama histórico baseado nos eventos que se seguiram à morte do presidente norte-americano Abraham Lincoln, em 1865.

O ator Robert Redford, que raramente trabalha como diretor (seu último longa foi Leões e Cordeiros, com Tom Cruise), assumirá as rédeas do projeto, informou o site da revista Variety.

O roteiro será de James Solomon, que assinou capítulos da série The Bronx Is Burning, drama esportivo encomendado, em 2007, pela ESPN norte-americana.

Penn, que sairá em breve nos cinemas com The Private Lives of Pippa Lee, interpretará Mary Surratt, única mulher presente num grupo de supostos conspiradores intencionados a matar o presidente Lincoln. Sobre ela, pairou a acusação de fornecer armas a John Wilkes Booth, o homem que acabou entrando nos livros de história como seu assassino.

McAvoy entrará na pele de Frederick Aiken, jovem herói de guerra tomado pelo idealismo, que é recrutado para defender Surrat. Relutante a princípio, ele passará a apostar em sua inocência.

O ator está envolvido em rumores sobre uma possível sequência para O Procurado, blockbuster que estrelou com Angelina Jolie. Enquanto a confirmação não sai, McAvoy negociou papel principal em I'm With Cancer, que também contará com Seth Rogen.

james-mcavoy robert-redford robin-wright-penn

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja