Ator apagou a postagem em suas redes sociais em que ofendia a comunidade judaica
Redação Publicado em 06/08/2023, às 16h29
Jamie Foxx pediu desculpas à comunidade judaica após ser acusado de anti-semitismo. O ator fez uma publicação em seu Instagram dizendo: “Eles mataram esse cara chamado Jesus… O que você acha que eles vão fazer com você???!” Ele encerrou a postagem com as hashtags #fakefriends [amigos falsos] e #fakelove [amor falso].
Em alguns comentários, usuários interpretaram “eles” como o povo judeu, e historicamente o anti-semitismo tem sido associado à crença de que os judeus são responsáveis pela morte de Jesus (via CNN).
O ator vencedor do Oscar então apagou a postagem no último sábado, 5 e se desculpou a “todos que ficaram ofendidos com minha postagem”.
“Agora sei que minha escolha de palavras ofendeu e sinto muito”, escreveu ele. “Essa nunca foi minha intenção. Para esclarecer, fui traído por um amigo falso e foi isso que quis dizer com “eles” e nada mais. Eu só tenho amor no meu coração por todos. Eu amo e apoio a comunidade judaica. Minhas mais profundas desculpas a qualquer um que tenha se ofendido”.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições