Ator apagou a postagem em suas redes sociais em que ofendia a comunidade judaica
Redação Publicado em 06/08/2023, às 16h29
Jamie Foxx pediu desculpas à comunidade judaica após ser acusado de anti-semitismo. O ator fez uma publicação em seu Instagram dizendo: “Eles mataram esse cara chamado Jesus… O que você acha que eles vão fazer com você???!” Ele encerrou a postagem com as hashtags #fakefriends [amigos falsos] e #fakelove [amor falso].
Em alguns comentários, usuários interpretaram “eles” como o povo judeu, e historicamente o anti-semitismo tem sido associado à crença de que os judeus são responsáveis pela morte de Jesus (via CNN).
O ator vencedor do Oscar então apagou a postagem no último sábado, 5 e se desculpou a “todos que ficaram ofendidos com minha postagem”.
“Agora sei que minha escolha de palavras ofendeu e sinto muito”, escreveu ele. “Essa nunca foi minha intenção. Para esclarecer, fui traído por um amigo falso e foi isso que quis dizer com “eles” e nada mais. Eu só tenho amor no meu coração por todos. Eu amo e apoio a comunidade judaica. Minhas mais profundas desculpas a qualquer um que tenha se ofendido”.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja