Mesmo sendo algemada e levada para a delegacia, a atriz não pretende parar com os protestos
Redação Publicado em 11/10/2019, às 16h55
Jane Fonda foi presa nesta sexta, 11, no Capitólio - prédio do legislativo norte-americano - em Washington. A atriz da série Grace and Frankie, da Netflix, fazia parte de um protesto contra as mudanças climáticas e foi algemada e levada para a delegacia.
De acordo com o canal norte-americano WUSA9, Fonda não foi a única participante presa. Antes dela, outras duas pessoas foram levada para a delegacia.
A atriz divulgou uma nota no site oficial dela e comentou sobre a prisão. Mesmo detida, não pretende parar com o protesto.
“Como Greta Thunberg falou, ‘nossa casa está pegando fogo’, e nós precisamos agir," escreveu Fonda. "Estarei no Capitólio toda sexta-feira, faça chuva ou sol, inspirada e encorajada pelo incrível movimento que nossos jovens criaram. Não posso mais esperar e deixar que nossos funcionários eleitos ignorem – e ainda pior – empoderem as indústrias que estão destruindo nosso planeta em busca de lucro. Não podemos continuar defendendo isso."
Essa não é a primeira vez que a atriz foi presa. Em 1970, após protestar contra a Guerra do Vietnã, Fonda foi detida no aeroporto de Cleveland e acusada de tráfico de drogas por carregar pílulas. No entanto, depois de avaliações especializadas, comprovou-se que as pílulas eram vitaminas.
Assista ao vídeo da prisão de Jane Fonda:
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições