Jared Leto e Andy Warhol - Reprodução/AP

Jared Leto interpretará Andy Warhol em nova cinebiografia

Papel mais recente do vocalista do Thirty Seconds to Mars foi como Coringa em Esquadrão Suicida

Redação Publicado em 20/09/2016, às 19h19 - Atualizado às 19h30

Depois de dar vida ao Coringa no blockbuster Esquadrão Suicida, que estreou há algumas semanas, o ator Jared Leto acrescentou mais um filme no cronograma. Ele interpretará o artista plástico e cineasta Andy Warhol em uma nova cinebiografia.

LEIA TAMBÉM

[Lista] Atores que gostam de soltar a voz

Jared Leto enviou camisinhas usadas para elenco de Esquadrão Suicida

[Crítica] Esquadrão Suicida (2016)

Segundo o Consequence of Sound, Leto adquiriu os direitos para produzir e protagonizar uma nova cinebiografia do icônico artista da pop art. O ator – que também é vocalista da banda Thirty Seconds to Mars – comprou os direitos para adaptar às telonas o livro Warhol: The Biography, escrito por Victor Bockris e lançado em 1989, ao lado do produtor Michael De Luca (A Rede Social).

O filme por enquanto está sendo chamado de Warhol e tem roteiro feito por Terence Winter (de O Lobo de Wall Street), baseado no livro. Não foi revelada nenhuma previsão de estreia e nem outros nomes atrelados ao elenco da cinebiografia até o fechamento deste texto.

Entre os próximos trabalhos de Leto está uma participação na sequência de Blade Runner, o Caçador de Andróides. O papel dele na continuação do clássico filme de ficção científica de 1982 está sendo mantido em segredo, mas que a presença dele no elenco já é certa. O longa deve estrear em outubro de 2017.

cinema coringa Thirty Seconds to Mars Jared Leto Cinebiografia Blade Runner Esquadrão Suicida andy warhol blockbuster a rede social Andy 2017 Victor Bockris warhol michael de luca warhol: the biography biography terence winter

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja