O astro de Aquaman é conhecido por luta em causas ambientais
Redação Publicado em 04/12/2019, às 16h54 - Atualizado às 17h32
Na última terça, 3, o ator Chris Pratt publicou foto no Instagram com uma garrafa plástica d'água. A imagem, cujo objetivo era anunciar a parceria com a Amazon, gerou crítica de Jason Momoa, nascido no Havaí. O astro de Aquaman desaprovou Pratt pelo uso de plástico.
Nos comentários, Momoa - conhecido pelo ativismo em causas ambientais - escreveu: "Irmão, te amo, mas o que diabos é essa garrafa d'água. Não use plástico. Sem essa".
+++Leia mais: Jason Momoa fica preso em elevador e pede ajuda pelo Instagram
Como resposta, Pratt disse: "Aquaman! Você está completamente certo. Droga. Sempre carrego meu grande jarro d'água reutilizável tamanho galão comigo também. Eu até estava com ele naquele dia!!!"
O ator de Peter Quill ainda complementou a explicação: "Se bem me lembro, alguém me jogou a garrafa de plástico na sessão de fotos porque não sabia o que fazer com as mãos! Nunca sei o que fazer com as mãos! Tão desconfortável. De verdade. Também te amo amigo. Minha culpa. Não quero sua casa do Atlantis coberta de plástico. Ouviram crianças? Reduzir. Reutilizar. Reciclar."
Veja a publicação de Chris Pratt:
+++LEIA MAIS:Com Jason Momoa, Aquaman 2 começará a ser filmado em 2021
Não é a primeira vez que o ator de Aquaman demonstra o ativismo pela proteção do meio ambiente. Momoa passou anos defendendo oceanos e água limpos, assim como a reciclagem.
Em abril, o astro raspou a barba em homenagem a uma nova linha de água enlatada que ele ajudou a lançar com a Ball Corporation. Momoa também publicou um vídeo em que explica como latas de alumínio - diferente de garrafas plásticas - são 100 por cento recicláveis.
+++LEIA MAIS: Será que vamos ver o Senhor das Estrelas antes de Guardiões da Galáxia 3?
Na filmagem, Momoa explicou: "Quero trazer um aviso porque plásticos estão matando nosso planeta e penso que temos uma solução. Não quero reclamar sobre isso, [mas] só há uma coisa que realmente vai ajudar e salvar o nosso planeta - enquanto reciclarmos - e isso é alumínio."
Em Setembro, o ator fez sua primeira aparição na ONU com discurso sobre mudanças climáticas em nome do havaí e outras nações insulares, em ilhas. No instagram, o astro compartilhou a declaração e complementou: "Estamos com metade dos nossos esforços globais para reverter a crise climática e isso não pode continuar. Temos que mudar agora”.
O ator ainda disse: “Para o futuro do nosso planeta e dos pequenos Estados insulares em desenvolvimento, a onda de mudança está chegando. Aloha J."
+++ TRÊS DICAS PARA NÃO SER UM 'SACO DE VACILO', POR HOT E OREIA
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer