Qual será o futuro do personagem nos quadrinhos?
Redação Publicado em 27/08/2020, às 18h28
O Robin do Batman, Jason Todd (ou Capuz Vermelho - Red Hood), pode ser o próximo Coringa no futuro das HQs. As informações do texto são do Screenrant e pode conter spoiler das histórias em quadrinhos da DC Comics.
+++LEIA MAIS: Astro de Robin em Titãs quer ser ‘assassinado’ por Coringa
Em Batman: The Three Jokers # 1, foi confirmado que existem três Coringas - e eles têm trabalhado juntos todos esses anos. Na história, os três atacam Gotham e três personagens específicos sofrem com o ataque: o próprio Batman, o Robin de Jason Todd e a Batgirl.
Uma história sombria se desenrola a partir deste ponto com os três personagens forçados a reconhecer as cicatrizes psicológicas e físicas que sofreram nas mãos dos vilões. O Screenrant, inclusive, afirma que é uma reescrita dramática da história de origem do Coringa, e sem dúvida transformará ainda mais o personagem daqui para frente.
+++LEIA MAIS: O que esperar da segunda temporada de Titãs, na Netflix
Jason Todd sofreu muito nas mãos do Coringa ao longo da vida. No ataque em Batman: The Three Jokers # 1, não é diferente, e a atenção do vilão está focada no ex-Robin. "Se eu matar você de uma vez, não haverá mais oportunidade de machucá-lo", diz o vilão.
“Por favor, pare! Por favor! Se você me deixar viver. Farei qualquer coisa que você disser. Serei seu Robin’.”, responde Todd. E, é exatamente isso que o personagem se tornou como Capuz Vermelho.
+++LEIA MAIS: Qual foi o ator que mais viveu Batman nos cinemas?
Para o Screenrant, porém, há apenas um problema com toda essa cena: parece incrivelmente artificial. É bem nítido que os Coringas planejaram tudo, garantindo que um deles fosse capturado pelo Capuz Vermelho e que ele fosse usado outro para atrair o Batman.
Uma cena importante em The Joker War # 1, que está conectada com o ataque, mostra os três vilões reunidos para discutirem os planos deles. O objetivo é simples: os três precisam encontrar e preparar um novo Coringa que seja ainda melhor.
Portanto, a ideia a partir do ataque era realmente fazer com que a conversa entre Jason Todd e um dos Coringas acontecesse, dado que a intenção dos vilões era criar um novo Coringa, e eles querem treinar o ex-Robin para esse papel.
Jason Todd seria um vilão muito diferente e melhor, trazendo com ele todo o treinamento e habilidades que aperfeiçoou por tantos anos treinando com o Batman. Ele seria mais eficiente do que qualquer um dos Coringas.
+++LEIA MAIS: Novo poder do Flash nas HQs deixaria Darth Vader orgulhoso
Por fim, há outro detalhe importante a ser pensado. Ser o Coringa é ser aquele que tortura Batman, e Jason Todd se tornar o novo Palhaço do Crime quebraria o coração do Homem Morcego - mesmo que ele não demonstre isso diretamente.
+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'