Em Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais, Javier Bardem interpretou Jose Menendez, assassinado pelos filhos, Erik e Lyle
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 23/11/2024, às 15h00
Intérprete de Jose Menendez na série Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais, produzida pela Netflix, Javier Bardem revelou como não queria conhecer Erik e Lyle Menendez durante a pré-produção para evitar "falar com assassinos."
Baseada em uma história real, o seriado criado por Ian Brennan e Ryan Murphy narra o caso polêmico que tornou os irmãos Erik e Lyle (interpretados por Cooper Koch e Nicholas Alexander Chavez, respectivamente) famosos. Eles assassinaram os pais, Jose e Kitty Menendez, e sempre alegaram que tomaram a decisão após anos de abuso físico e sexual.
Durante entrevista à Variety, Bardem explicou como prestou atenção especial a Chávez e Koch para garantir que não permitissem que a escuridão do projeto os consumisse. "No início da jornada, eu disse: 'Gente, vamos nos lembrar... e tentar lembrar que somos amados, que temos famílias que realmente se importam conosco, são respeitosas conosco, nos amam, e pessoas que nós mal podemos esperar para voltar porque os amamos,'" relembrou.
'E vamos jogar o jogo que esta história exige de nós como atores. Mas não esqueçamos que é um jogo. É uma ficção. Não vou, de forma alguma, colocar nada de mim mesmo nisso, e não quero fazer ou dizer algo que vocês podem esperar porque está escrito, mas também outras vezes pode não estar escrito ou endereçado nas notas, e isso pode acontecer, por favor, não leve para o lado pessoal. Estes são José, Kitty, Erik e Lyle.'
Em seguida, Javier Bardem disse que ele e colegas de elenco não contataram Erik, Lyle ou outros integrantes da família, seja antes ou durante as filmagens: "Eu não queria. Em primeiro lugar, eu não sabia muito ou basicamente nada sobre a história quando Ryan Murphy conversou comigo, porque não era tão grande na Espanha."
"E então, quando comecei a investigar, pensei: 'Uau, este é um material muito, muito sensível.' Mas aí tentei ler e procurar material onde pudesse ver ou entender mais do [José], mas não tinha," continuou o artista na conversa.
Ele se baseava apenas no que as pessoas diziam sobre ele, especialmente os filhos. Eu sabia que precisava confiar na pesquisa que Ryan e Ian Brennan fizeram. Estava tudo lá na escrita. Então eu disse: 'Não preciso falar com ninguém.' E também fiquei muito, muito… a palavra não é medo, mas nunca senti por um segundo que seria capaz de falar com os assassinos.
+++LEIA MAIS: Irmãos Menendez: As duas informações importantes que documentário da Netflix não mostra, segundo ator
+++LEIA MAIS: Kim Kardashian e ator de Monsters celebram revisão da sentença dos irmãos Menendez
+++LEIA MAIS: Irmãos Menendez: Por que segundo julgamento foi tão polêmico?
+++LEIA MAIS: Ex-Menudo pede justiça por abuso cometido por José Menendez, pai dos irmãos Menendez
+++LEIA MAIS: Irmãos Menendez podem ser soltos ainda em dezembro; entenda
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada