Javier Bardem poderá ser o protagonista de <i>A Torre Negra</i> - AP

Javier Bardem pode protagonizar adaptação de A Torre Negra

Ron Howard ofereceu ao ator o papel de Roland Deschain na versão multimídia da obra de Stephen King

Da redação Publicado em 27/01/2011, às 20h38

Javier Bardem poderá ser o rosto do pistoleiro Roland Deschain na adaptação de Torre Negra, obra de Stephen King. Ron Howard, diretor do filme, ofereceu o papel ao ator, que agora deverá negociar oficialmente com a Universal Pictures, de acordo com o site Deadline.

Howard está encarregado da difícil missão de adaptar os sete volumes de A Torre Negra, série de histórias que compõem uma das produções mais importantes de King. Trata-se da história de Roland Deschain, o único membro restante de uma ordem de pistoleiros. Ele é a última esperança da humanidade e tem a missão de salvar a civilização, tarefa que exige que encontre a Torre Negra.

O cineasta quer transformar a obra em um projeto multimídia, realizando três filmes e duas temporadas de série de TV, que serão lançados de maneira intercalada e deverão contar com o mesmo elenco. Howard já se comprometeu a dirigir o primeiro longa e os episódios de TV.

A produção ficará por conta de Brian Grazer, parceiro de Ron Howard em vários trabalhos, como Frost/Nixon. Akiva Goldsman, outro que trabalhou com ele em diversas ocasiões, inclusive em Uma Mente Brilhante, pelo qual ambos ganharam o Oscar, escreveu o primeiro filme e será, ainda, o responsável pelo roteiro das partes de TV.

ron-howard a-torre-negra javier-bardem stephen-king

Leia também

Ex-namorada acusa Dave Grohl de ser ‘traidor em série’ após revelação de filha fora do casamento


Kylie Minogue anuncia novo álbum e turnê mundial para 2025


Lágrimas no MAM: Arnaldo Antunes e Vitor Araújo estendem parceria em projeto audiovisual


Stevie Wonder promove turnê em estados indecisos sobre as eleições nos EUA


Slipmami lança 2º álbum, 'Até Aqui, Slip Nos Ajudou'; veja


Esposa de Brian May atualiza estado de saúde do guitarrista após derrame