Jay-Z cria selo e editora

Rapper se une ao duo norueguês Stargate para lançar novos talentos; empreitada faz de acordo com produtora Live Nation

Da redação Publicado em 26/09/2008, às 18h45

O rapper norte-americano Jay-Z anunciou o lançamento de um selo musical e uma editora ao lado do duo norueguês de produtores Stargate. A StarRoc, nome escolhido para a empresa, faz parte do acordo firmado pelo rapper com a produtora Live Nation.

O Stargate (formado por Erik Hermansen e Mikkel S. Eriksen) trabalhou com Jay-Z em seu período como presidente da gravadora Def Jam. A dupla esteve por trás de vários sucessos lançados pelo selo, inclusive "Take a Bow", de Rihanna, e "Closer", de Ne-Yo, além de músicas do próprio Jay-Z.

O principal objetivo da StarRoc é apoiar novos nomes no mercado musical, informou o site da Billboard. "O foco é encontrar novos talentos e desenvolver artistas por meio de parcerias globais benéficas para o artista e a empresa, com distribuição de músicas, publicações, turnês e merchandising", disseram os diretores.

O empreendimento parece se assemelhar a nova produtora de Jay-Z, a Live Nation. Os comandantes da empresa (que trabalha com nomes como Madonna, U2 e Shakira) prestam uma gama de multisserviços aos artistas, podendo comandar tudo - ou quase - que envolve suas produções musicais.

O próximo disco de Jay-Z, Blueprint 3, será lançado até o final do ano. É o último a sair pela Def Jam - depois dele, o marido da também cantora Beyoncé começa a gravar com a Live Nation.

Jay-Z stargate live-nation def-jam starroc

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja