Família do egípcio que escreveu a música original não aceitou as mudanças feitas pelo rapper no material
Rolling Stone EUA Publicado em 07/03/2012, às 17h01 - Atualizado às 17h26
Jay-Z está enfrentando um sério desafio jurídico no que diz respeito aos direitos de um sample que fez em seu hit de 2000 "Big Pimpin'". De acordo com o site da revista Billboard, o sobrinho do compositor egípcio Baligh Hamdy está perto de levar o rapper para o tribunal, afirmando que ele arruinou a música "Khosara, Khosara", de autoria do tio dele, e que sua família não foi compensada devidamente pelo uso do tema instrumental principal no sucesso de Jay-Z.
Alguns músicos egípcios tentaram obter autorização para samplear "Khosara, Khosara", mas não conseguiram. Boa parte da ação está baseada em leis de direitos autorais do Egito que dão direitos financeiros de posse aos autores sobre a obra, além da habilidade de controlar o que acontece com o material. Apesar da canção ter sido licenciada para Jay-Z, a família de Hamdy diz que o rapper mutilou o original.
Osama Ahmed Fahmy, sobrinho de Hamdy, está tentando conseguir faturar uma parcela dos lucros ganhos por Jay-Z em cima da faixa entre 2007, quando o processo começou, e agora, incluindo uma porção do que ele arrecadou em shows.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições