Beyoncé e Jay-Z - Cuba - AP

Jay-Z lança música e ataca os críticos de sua viagem a Cuba

Rapper e a esposa Beyoncé foram questionados por políticos norte-americanos sobre a permissão para visitar a ilha; ouça aqui

Rolling Stone EUA Publicado em 11/04/2013, às 10h31 - Atualizado às 14h56

Embora Jay-Z tenha permanecido em silêncio frente a todo o furor causado pela viagem que ele fez a Cuba com Beyoncé na semana passada, celebrando o aniversário de casamento, ele certamente estava prestando atenção. O rapper decidiu falar na manhã desta quinta-feira, 11, com a música “Open Letter”, que pode ser traduzida para português como “carta aberta”, endereçada àqueles que os criticaram.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Na faixa, produzida por Timbaland e Swizz Beatz, Jay-Z ridiculariza os eleitos. “Políticos nunca fizeram merda alguma por mim / Exceto mentir para mim, distorcer a história”, rima ele. “Querem me mandar para a prisão e me multar / Tudo bem, deixem-me cometer um crime de verdade.”

Três políticos republicanos do Congresso, descendentes de cubanos, vindos da Flórida, têm questionado se Jay-Z e Beyoncé tinham permissão para viajar para Cuba, algo que é necessário dentro dos termos do embargo comercial imposto pelos Estados Unidos contra a ilha comunista. O casal afirma que conseguiu a permissão necessária para a viagem, descrita por eles como uma missão cultural.

Embora não mencione os políticos pelo nome, Jay-Z não se mostrou afetado pelas objeções levantadas pelo senador Marco Rubio e pelos representantes Ileana Ros-Lehtinen e Mario Diaz-Balart, citando a música “Idiot Wind” enquanto ele se descreve como “o Bob Dylan do rap”. Jay-Z continua: “Você é um idiota, baby, você deveria se tornar um estudante”.

Ouça “Open Letter” no player abaixo:

viagem Beyoncé Jay-Z Cuba resposta políticos

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja