Jay-Z - AP

Jay-Z quer unir hip-hop e jazz na trilha sonora de O Grande Gatsby

Rapper busca trazer a música que inspirou F. Scott Fitzgerald para uma roupagem mais contemporânea no filme protagonizado por Leonardo DiCaprio

RJ Cubarrubia Publicado em 15/03/2013, às 12h42 - Atualizado às 18h33

Jay-Z está entrando na Era do Jazz: ele está criando e produzindo música para a próxima adaptação de O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald. De acordo com um comunicado reproduzido pela agência Reuters, o rapper pretende unir o hip-hop contemporâneo com o jazz da época. O músico foi apresentado para o diretor Baz Luhrmann por Leonardo DiCaprio, que protagoniza a produção.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“A questão para mim, em se tratando de Gatsby, é como induzir a plateia ao mesmo nível de excitamento e urgência cultural pop que Fitzgerald conseguiu? E, atualmente, a energia do jazz é captada pelo hip-hop”, disse Luhrmann, que conheceu Jay-Z enquanto ele gravava “No Church in the Wild”, do disco disco Watch the Throne, parceria dele com Kanye West.

“Assim que eu falei com Baz e Leonardo, eu sabia que este era o projeto certo”, disse o rapper. “O Grande Gatsby é um clássico americano que introduziu a extravagância, decadência e ilusão.”

Jay-Z também está trabalhando com o compositor e colaborador de longa data de Luhrmann, Craig Armstrong, e o supervisor musical Anton Monsted. A colaboração do rapper entrará na trilha feita por Armstrong.

O Grande Gatsby, que estreia no dia 10 de maio nos Estados Unidos (e dia 14 de junho, no Brasil) traz DiCaprio como Jay Gatsby, Tobey Maguire como o narrador Nick Carraway e Carey Mulligan como Daisy Buchanan.

Trilha sonora Jay-Z O Grande Gatsby

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja