MONARQUIA NATALINA

Jennifer Hudson diz que é a "princesa do Natal", mas Mariah Carey sempre será a "rainha"

Jennifer Hudson lançou seu primeiro álbum de Natal, The Gift of Love (2024), na última sexta-feira, 18

Por Tomás Mier, da Rolling Stone

Publicado em 22/10/2024, às 11h48
COMPARTILHE
- Mariah Carey e Jennifer Hudson (Todd Williamson/NBCU Photo Bank/NBCUniversal via Getty Images)

Artigo publicado em 21 de outubro de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.

Jennifer Hudson lançou um novo álbum de Natal, e com os vocais que arrasou (ou deveríamos dizer, "arranhou") nele, ela certamente merece seu título de "Princesa do Natal".

Em uma nova entrevista à People publicada na segunda, 21, a apresentadora de talk show celebrou seu álbum The Gift of Love (2024), mas assegurou que sabe que Mariah Carey sempre será a rainha do Natal.

+++LEIA MAIS: Jennifer Hudson relembra última conversa com Aretha Franklin

"Acho que Mariah é a Rainha do Natal, e eu sou a Princesa do Natal", disse Hudson. "Pelo menos, eu me nomeei."

Os novos comentários à People surgiram no sábado, 19, após Hudson se apresentar com Dionne Warwick no Rock and Roll Hall of Fame 2024 na sexta-feira, e alguns dias após ela lançar "The Gift of Love", repleto de interpretações de clássicas canções natalinas.

+++LEIA MAIS: Mariah Carey comenta sobre a dificuldade de Chappell Roan de lidar com a fama: 'Não é divertido'

O LP de Natal apresenta uma música original chamada "Almost Christmas", com participação de Common, além de covers de "The Christmas Song", "Winter Wonderland" e "Little Drummer Boy". Inclui também "Carol of the Bells" ao lado do grupo sul-africano The Joy.

"Vejo [o álbum] como uma árvore de Natal cheia de músicas diferentes", ela disse à People, compartilhando que "O Holy Night" é sua canção natalina favorita e que decidiu fazer o LP como a "razão pela qual fiz o álbum inteiro de Natal".

+++LEIA MAIS: 'Hero': Mariah Carey conta a história por trás de um dos seus maiores sucessos

Ryan Tedder, do OneRepublic, foi o produtor executivo do projeto, enquanto Kirk Franklin, David Foster e Peer Astrom participaram como produtores. The Gift of Love marcou o primeiro álbum da apresentadora de talk show desde a trilha sonora de Respect (2021) onde ela interpretou Aretha Franklin. Seu terceiro álbum de estúdio chegou em 2014 com JHUD. Ela experimentou com música de Natal naquele ano quando lançou "Christmas (Baby Please Come Home)".

Quanto à rainha do Natal Carey, ela compartilhou um vídeo divertido no início deste mês brincando que era muito cedo para celebrar as festas. O vídeo mostra Carey em um avião se preparando para decolar quando as notas de abertura inconfundíveis de "All I Want for Christmas Is You" começam a tocar. O piloto então entra no PA para dizer: "Aqui é o seu capitão falando — bem-vinda a bordo, Mariah. Estamos indo para o Polo Norte."

+++LEIA MAIS: Mariah Carey surpreende fãs com música extra em SP: 'Toda a equipe ficou surpresa'

Após um som de disquete parando, Carey responde: "Ainda não, desculpa." Depois, ela brinca: "Eles sempre me apressam." Carey está preparada para celebrar a temporada de festas com uma turnê de Natal, que anunciou em agosto passado.

TAGS: música, Natal, Mariah Carey, jennifer hudson