'É isso que eles pensam de nós,' disse Martin sobre os comentários racistas do comediante Tony Hinchcliffe durante o comício de Trump
Por Emily Zemler, da Rolling Stone Publicado em 28/10/2024, às 15h57 - Atualizado às 16h05
Artigo publicado em 28 de outubro de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.
Jennifer Lopez e Ricky Martin reforçaram seu apoio a Kamala Harris para presidente. O apoio público deles veio após o comício de Donald Trump no Madison Square Garden na noite de domingo, que contou com o comediante Tony Hinchcliffe chamando Porto Rico de um monte de lixo flutuante.
Lopez, que anteriormente proclamou Harris como sua escolha para presidente, compartilhou vários slides da campanha de Harris em resposta às críticas ao set de Hinchcliffe em sua história do Instagram. Vários slides vieram de uma postagem de Harris detalhando o que ela faria para apoiar economicamente Porto Rico se eleita. "Eu há muito tempo estou comprometida com Porto Rico e o povo porto-riquenho", comentou Harris na legenda. "Juntos, vamos construir um futuro melhor para ambos."
+++LEIA MAIS: Sebastian Stan sobre tentativas de Donald Trump de censurar cinebiografia: 'Hipócrita'
Martin compartilhou a mesma postagem, assim como um vídeo de Hinchcliffe. Ao lado do clipe, ele escreveu em espanhol: "Isto é o que pensam de nós." Em um dos stories de Martin, ele alegou que uma postagem de grade do mesmo vídeo havia sido "somente ocultada" e não estava aparecendo em seu perfil.
O apoio dos cantores veio junto com uma aprovação para Harris de Bad Bunny, que também compartilhou um vídeo de Harris falando sobre seus planos para sua terra natal, Porto Rico. No vídeo, Harris critica a abordagem de Trump à ilha durante sua presidência. "Nunca esquecerei o que Donald Trump fez e o que não fez quando Porto Rico precisava de um líder cuidadoso e competente", disse ela. "Ele abandonou a ilha. Ele tentou bloquear a ajuda após furacões devastadores consecutivos e não ofereceu nada além de rolos de papel toalha e insultos."
+++LEIA MAIS: Ator de Stranger Things compara Donald Trump a Hitler: 'Sem exagero'
Durante seu set divisivo e racista no Madison Square Garden, Hinchcliffe falou negativamente de Porto Rico, um território dos EUA. "Há muita coisa acontecendo", disse ele. "Como eu não sei se você sabe disso, mas há literalmente uma ilha de lixo flutuando no meio do oceano agora. Acho que se chama Porto Rico."
O comediante respondeu no X, anteriormente Twitter, tentando se defender ao dizer: "Essas pessoas não têm senso de humor. É incrível que um candidato a vice-presidente [Governador de Minnesota, Tim Walz tire tempo de sua agenda ocupada para analisar uma piada tirada de contexto para parecer racista. Eu amo Porto Rico e passo férias lá. Zombei de todos... veja o set completo."
+++LEIA MAIS: Jimmy Kimmel desafia Trump a fazer um teste cognitivo contra Harris
Lopez, Martin e Bad Bunny juntam-se a vários músicos que apoiaram publicamente Harris, incluindo Taylor Swift, Cher, Bruce Springsteen e Beyoncé.
Paulo Miklos é hospitalizado em UTI por conta de gastroenterite
Convicto: Sant lança álbum visual com participações de Borges, Murica e Jotapê
A$AP Rocky e Ice Spice atuarão em releitura de Akira Kurosawa dirigida por Spike Lee
Por que Morrissey topou uma reunião do The Smiths apesar de briga com Johnny Marr? Cantor explica
Beyoncé libera teaser de A Cowboy Carter Christmas, apresentação do intervalo da NFL
Elton John revela que sentiu 'apenas um vazio' após alterar nome; entenda