Nova versão

Jennifer Lopez diz que filmar O Beijo da Mulher Aranha foi 'um sonho'

A estrela da nova versão do clássico ainda disse que o compositor John Kander, de 97 anos, estava muito envolvido na produção

Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo)

Publicado em 23/05/2024, às 18h11
COMPARTILHE
- Jennifer Lopez (Foto: Adrián Monroy/Medios y Media/Getty Images)

O livro de Manuel Puig, O Beijo da Mulher Aranha (1976), vai ganhar nova versão para as telonas. Com direção de Bill Condon, o longa-metragem é estrelado por Jennifer Lopez, Tonatiuh Elizarraraz e Diego Luna. O compositor John Kander, de 97 anos, que fez a adaptação da obra para a Broadway também participou ativamente da produção, como contou a atriz e cantora a Variety.

John Kander, que tem 97 anos, estava no estúdio comigo”, Lopez disse na segunda, 23, durante o evento de estreia de seu novo filme ficção científica da Netflix, Atlas (2024). “Ele é o homem mais lindo. Ele esteve lá em todas as nossas gravações do álbum e nas pré-gravações do filme. Foi um sonho."

+++LEIA MAIS: Jennifer Lopez cancela shows nos EUA após vendas fracas

O Beijo da Mulher Aranha se passa em uma prisão argentina em 1981. Lopez estrela como uma mulher imaginária chamada Aurora criada por Luis Molina (Tonatiuh), um cabeleireiro gay cumprindo pena de oito anos por supostamente molestar um menor. Para escapar dos horrores de sua prisão, Molina imagina filmes estrelados por Aurora como uma diva clássica do cinema, incluindo o papel da mulher aranha, que mata sua presa com um beijo. O prisioneiro forma um vínculo improvável com seu companheiro de cela, o marxista Valentin Arregui Paz (Luna).

Em 1985, uma versão dirigida por Héctor Babenco trazia Sônia Braga como Aurora, William Hurt— que faturou um Oscar de melhor ator pela performance no filme — como Molina e Raúl Júlia no papel de Arregui. A versão do argentino naturalizado brasileiro foi um sucesso de público e crítica. 

+++LEIA MAIS: Jennifer Lopez chama novo disco de 'jornada de 20 anos'; entenda

TAGS: Jennifer Lopez, O Beijo da Mulher Aranha, diego luna, bill condon, Tonatiuh Elizarraraz