- Jerry Seinfeld (Foto: Jose Perez/Bauer-Griffin/GC Images
OPINIÃO

Jerry Seinfeld admite que estava errado sobre a comédia ser arruinada pela 'extrema-esquerda'

'Não é verdade', disse o comediante em uma nova entrevista. 'Não acho que a extrema-esquerda tenha feito algo para inibir a arte da comédia.'

Por Jon Blistein, da Rolling Stone Publicado em 16/10/2024, às 13h57 - Atualizado às 15h07

Artigo publicado em 15 de outubro de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.

Jerry Seinfeld voltou atrás em seus comentários sobre a "extrema esquerda e essas besteiras do politicamente correto" suprimindo a comédia, admitindo em uma nova entrevista com o colega comediante Tom Papa, "Isso não é verdade."

Seinfeld fez essa observação em um episódio do New Yorker Radio Hour, argumentando que a escassez de sitcoms como Cheers (1982), Tudo em Família (1971) e M.A.S.H. (1972) na TV era resultado de uma cultura politicamente correta e sensível demais. "Isso é resultado da extrema-esquerda e dessas besteiras do politicamente correto e as pessoas se preocupando tanto em ofender outras pessoas", disse Seinfeld. "Quando você escreve um roteiro e ele passa para quatro ou cinco mãos diferentes, comitês, grupos - Aqui está nossa opinião sobre essa piada — bem, é o fim da sua comédia."

+++LEIA MAIS: Jerry Seinfeld, de novo, pede desculpas por 'conotações sexuais' em Bee Movie

Voltando atrás, Seinfeld disse: "Eu não acho que a extrema-esquerda tenha feito algo para inibir a arte da comédia. Estou retirando isso oficialmente agora. Eles não fizeram. Você gosta? Talvez, talvez não. Não é da minha conta gostar ou não gostar de onde a cultura está. Minha função é fazer a marca."

A "metáfora de fazer a marca" de Seinfeld fazia parte de uma comparação maior que ele fez entre comédia e esqui competitivo: Assim como os melhores esquiadores conseguem passar pelas marcas onde quer que estejam na montanha, os melhores comediantes conseguem navegar em qualquer cenário cultural.

+++LEIA MAIS: 'A indústria do cinema acabou,' opina Jerry Seinfeld

"Você não faz a marca, você está fora do jogo", disse Seinfeld. "O jogo é: Onde está a marca? Como faço para passar pela marca e descer a colina do jeito que quero?"

Ele continuou: "A cultura muda, e há coisas que eu costumava dizer que não posso mais dizer, que estão sempre mudando? Sim, mas esse é o maior e mais fácil alvo... E daí? A precisão de sua observação tem que ser 100 vezes mais fina do que isso para ser apenas um comediante."

+++LEIA MAIS: Jerry Seinfeld indica reunião de Seinfeld: 'Algo acontecerá'

entrevista comédia Jerry Seinfeld opinião extrema-esquerda

Leia também

Vídeo postado por namorada de Liam Payne preocupou fãs no início do mês


Liam Payne estava na Argentina para assistir ao show de Niall Horan dias antes de sua morte


Liam Payne: Fãs relembram últimas postagens do artista nas redes sociais


Morre aos 31 anos o cantor Liam Payne, ex-integrante da banda One Direction


Jimmy Kimmel desafia Trump a fazer um teste cognitivo contra Harris


Martin Scorsese vai dirigir filme de show tributo a Robbie Robertson