Quando estava na faculdade, Jessica Chastain recebeu bolsa de estudos patrocinada por Robin Williams, que pagava despesas de estudantes selecionados
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 21/12/2023, às 12h44
Atriz de produções como A Grande Jogada (2017), Cenas de um Casamento (2021), Interestelar (2014), A Hora Mais Escura (2012) e It – Capítulo Dois (2019), Jessica Chastain revelou como teve sucesso na carreira graças a Robin Williams — e se arrepende até hoje por não ter agradecido ao ator em vida.
Um dos principais atores da geração dele, Williams tirou a própria vida em 11 de agosto de 2014, aos 63 anos. Vale lembrar como Chastain ganhou Oscar de Melhor Atriz em 2022 pelo papel de Tammy Faye em Os Olhos de Tammy Faye (2021).
Durante entrevista ao The View, a artista refletiu sobre ter sido criada por uma mãe solteira em meio a dificuldades financeiras, antes de se tornar a primeira da família a ter um diploma universitário com bacharelado em Belas Artes em atuação pela Juilliard School.
"Recebi a bolsa Robin Williams. Foi uma coisa linda, porque a cada dois anos era dado a um aluno e pagava toda a minha escolaridade, pagava a minha moradia, pagava para eu poder voltar para casa no Natal e ver minha família," relembrou.
+++LEIA MAIS: O dia em que Jessica Chastain engoliu vômito e beijou colega de elenco
Em seguida, Jessica Chastain comentou como a doação “generosa” do ator também cobria livros e alimentos. Embora a atriz escrevesse uma nota para Williams todos os anos para agradecer, ela nunca o conheceu pessoalmente.
Uma vez eu estava em Los Angeles… e Robin entrou no restaurante, sentou-se e começou a comer. Meu colega de mesa disse: ‘Você precisa dizer 'oi,' você precisa falar com ele.'
Na ocasião, Chastain disse para o amigo que falaria com Williams após ele terminar de comer, e relembrou de estar "muito tímida" e "não queria interrompê-lo. Ele comeu [por] alguns minutos, depois deu um pulo e saiu correndo do restaurante, então deve ter se atrasado para alguma coisa."
+++LEIA MAIS: Jessica Chastain critica jornal por manchete 'venenosa e caça-cliques'
"E sempre me arrependo, porque nunca tive a oportunidade de agradecer pessoalmente," continuou. Por fim, ela explicou como, atualmente, insiste que os fãs venham e digam 'olá' para ela em público, "porque é tão importante para mim, gostaria de poder ter agradecido a ele."
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez