Depois de separar em 1999, o grupo escocês retornou para shows em 2007 e, nesta sexta, 24, publica a íntegra do álbum de reunião
Redação Publicado em 24/03/2017, às 14h27 - Atualizado às 14h36
Nesta sexta, 24, o Jesus and Mary Chain encerra uma espera de quase décadas. Já está nos serviços de streaming o disco de reunião da banda escocesa, Damage and Joy, o primeiro álbum do histórico grupo em 18 anos.
LEIA TAMBÉM
Disco novo do Jesus and Mary Chain é “mais maduro”
Ouça “Amputation”, single de reunião do Jesus and Mary Chain
[Arquivo] “Nós tocamos quando quisermos”, diz Jim Reid sobre JaMC
Antes da íntegra do novo álbum, a banda divulgou dois singles: “Always Sad” e “Amputation”. Damage and Joy, produzido por Youth (codinome de Martin Glover, cofundador do Killing Joke) e o primeiro álbum do Jesus and Mary Chain desde Munki, de 1998, conta com Brian Young, baterista de turnês da banda, e o baixista do Lush, Phil King.
The Jesus and Mary Chain se estabeleceu nos anos 1980 e seguiu carreira pela década seguinte. Após várias brigas, contudo, os irmãos Jim e William Reid (vocalista e guitarrista, respectivamente) anunciaram em 1999 o fim da banda. O retorno do grupo aconteceu oito anos depois, no festival norte-americano Coachella.
Em 2008, o Jesus and Mary Chain veio ao Brasil para shows, retornando novamente em 2014 para apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde integrou o line-up do Festival Cultura Inglesa, que aconteceu de maneira gratuita no Memorial da América Latina.
Ouça Damage and Joy abaixo.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer