Além dos dois, empresas também trabalham em imagens 3D de Elvis Presley e Marilyn Monroe
Rolling Stone EUA Publicado em 13/06/2012, às 11h53 - Atualizado às 11h54
Jim Morrison e Jimi Hendrix (foto) devem aparecer em figuras holográficas para shows ao vivo em breve, informa a Billboard norte-americana.
Galeria: que artistas deveriam voltar aos palcos em hologramas?
“Nós estamos tentando chegar a um ponto em que as imagens 3D consigam se movimentar livremente”, explicou à Billboard Jeff Jampol, que gerencia os direitos de ambos os artistas. “Queremos que Jim Morrison possa andar até você, olhar no seu olho, cantar para você e ir embora.”
Jampol – que também cuida dos direitos de Otis Redding, Janis Joplin, Peter Tosh e Rick James – sugeriu que o holograma seria apenas parte de uma nova proposta de espetáculo multimídia. O show também incluiria paredes pixeladas como telas de TV gigantescas, assim como uso de lasers, luzes, alta qualidade de áudio e vibrações de som sincronizadas.
Janie Hendrix, irmã do guitarrista e presidente da Experience Hendrix, revelou que está há um ano trabalhando com a companhia londrina Musion Systems para desenvolver um Jimi Hendrix virtual. “Para nós, claro, trata-se manter Jimi autêntico”, ela disse. “Não há dúvidas quanto a isso.”
Outros hologramas já estão em andamento. Na semana passada, o Core Media Group anunciou que está trabalhando com a Digital Domain Media Group – a empresa responsável pelo holograma de Tupac no Coachella deste ano – para desenvolver um Elvis virtual.
“Isto não é o reaproveitamento de imagens antigas que o mundo já viu”, disse o chefe criativo da Digital Domain, Ed Ulbrich, à Billboard, sobre o holograma do Rei do Rock, cuja etapa inicial deve demandar milhões de investimento. “Nós estamos construindo uma performance completamente nova e exclusiva para que os fãs atinjam novas experiências”.
Hologramas não estão se restringindo a estrelas da músicas. Planos para construir uma apresentação de Marilyn Monroe em lembrança aos 50 anos da morte da atriz também foram citados. No entanto, o grupo responsável, Digicon Media, disse ao The Hollywood Reporter que não está trabalhando com os herdeiros de Marilyn, pois já possui parte dos direitos de imagem. Os herdeiros, no entanto, ameaçam entrar com uma ação legal.
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