Beck será o número musical do próximo programa inédito; o músico fará a sétima aparição dele no SNL
Rolling Stone EUA Publicado em 14/02/2014, às 19h05 - Atualizado às 20h11
A NBC anunciou nesta sexta-feira, 14, que Beck vai retonar ao Saturday Night Live como convidado musical no dia 1º de março. E Jim Parsons, o Sheldon de The Big Bang Theory, será o apresentador. Essa aparição será a sétima de Beck no SNL e será uma oportunidade para ele mostrar músicas do seu próximo álbum, Morning Phase, que será lançado dia 25 de fevereiro. O álbum é o primeiro disco do cantor desde Modern Guilt, de 2008, apesar de em 2012 ter saído Song Reader, uma coleção de material inédito disponível apenas em partitura.
Beck já liberou duas faixas de Morning Phase, a solitária “Blue Moon” (que também está no volume dois da trilha sonora de Girls) e a balada “Waking Light”. (Fãs também podem ouvir o cover de “Love”, de John Lennon, que ele fez recentemente). O álbum reúne Beck com os músicos que o ajudaram a fazer Sea Change, incluindo seu pai, David Campbell, que fez o arranjo de orquestra no álbum de 2002 e voltou desta vez para ajudar com os arranjos de sopro e de cordas.
Em uma entrevista à Rolling Stone EUA no ano passado, Beck caracterizou o álbum como “música californiana”, citando Byrds, Crosby Stills and Nash, Gram Parsons e Neil Young como ícones. Existe também um conceito que unifica o álbum, com cada música situada no nascer do sol.
“Não é pesado, mas está lá”, disse Beck. “Existe essa sensação de tumulto e incerteza, de sobreviver a uma noite longa sombria da alma – chame como quiser”, ele adicionou, rindo. “Essas músicas são sobre superar isso – é sobre como as coisas melhoram.”
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja