Roteiro sobre a vida do guitarrista entrou na lista dos projetos mais cobiçados de Hollywood
Da redação Publicado em 20/08/2009, às 12h04
Jimi Hendrix ganhará cinebiografia pela Legendary Pictures, mesma produtora de A Todo Volume, documentário sobre guitarra elétrica com Jack White (White Stripes, The Dead Weather), Jimmy Page (Led Zeppelin) e The Edge (U2). Segundo o site da revista Variety, o produtor encarregado de tocar o projeto é Thomas Tull, que também trabalhou pelo doc do instrumento musical. Uma série de blockbusters consta no currículo do profissional: lá estão 300, Batman - o Cavaleiro das Trevas e o recente hit Se Beber, Não Case, entre outros.
Hendrix, que se consagraria de vez com a apresentação no Woodstock, festival com recém-completos 40 anos, terá sua vida contada em roteiro de Max Borenstein. Ele escreveu What Is Life Worth?, roteiro baseado em fatos reais sobre o advogado Kenneth Feinberg, que administrou fundos governamentais para indenizações a vítimas dos atentados de 11 de setembro.
A história foi incluída na Black List - espécie de "lista dourada" dos roteiros mais promissores do ano, elaborada por mais de 250 executivos de Hollywood. O mesmo ranking de 2008 pôs The Beaver no topo, assinado pelo estreante Kyle Killen, e que deverá ter Jodie Foster na direção e Mel Gibson como protagonista.
Apesar do prestígio inicial, nenhum estúdio se dispôs a levar às telonas a vida de Hendrix. Motivo: o alto custo para conseguir direitos autorais sobre as músicas do guitarrista, morto em 1970 e responsável pela lendária versão de "The Star Spangled Banner" (hino nacional dos EUA), em Woodstock.
Antigos rumores apontam Andre 3000, frontman do Outkast, e Lenny Kravitz como possíveis intérpretes de Hendrix.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja