Janie Hendrix prometeu, ainda, "mais uma década" de material inédito do guitarrista, morto em 1970
Da redação Publicado em 22/09/2009, às 11h51
A marca de guitarras Gibson anunciou, para breve, um novo modelo do instrumento com o nome de Jimi Hendrix, criado em parceria com a Authentic Hendrix. A guitarra seria "apenas a ponta do iceberg": há planos para "uma linha completa de instrumentos", segundo Janie Hendrix, irmã do lendário guitarrista e presidente da Experience Hendrix e Authentic Hendrix, companhias que lidam com o espólio do músico morto em 18 de setembro de 1970.
Em entrevista ao portal da marca, Janie voltou a comentar sobre o legado musical do irmão. "Nós provavelmente temos outra década de música, vídeo inclusive. A cada 12 a 18 meses, continuaremos a ter novos lançamentos e gravações ao vivo da Dagger [selo da Experience Hendrix]".
Sobre as faixas desconhecidas de Hendrix, Janie revelou a existência de fitas, armazenadas em Nova York e Los Angeles, em cofres com temperatura controlada. "Caso alguma catástrofe ocorra, (...) mantemos a cópia de tudo", explicou o material duplicado em cima das obras do irmão, que ganhará cinebiografia pela Legendary Pictures, produtora de A Todo Volume, documentário sobre guitarra elétrica com Jack White (White Stripes, The Dead Weather), Jimmy Page (Led Zeppelin) e The Edge (U2).
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer